Roberto Alves conduzirá reunião sobre mudanças no Disque 100

Roberto Alves conduzirá reunião sobre mudanças no Disque 100

Iniciativa conta com a parceria da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara, conduzirá uma reunião para anunciar mudanças no Disque 100 e divulgar um balanço de atendimentos de violência sexual contra crianças e adolescentes entre o segundo semestre de 2018 e os quatro primeiros meses de 2019. Os dados são do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O evento ocorrerá amanhã (14), às 17h, no plenário 8 do Anexo II, na Câmara dos Deputados, e contará com a presença da ministra Damares Alves e do ouvidor nacional de Direitos Humanos, Fernando César Ferreira, responsável pela gestão do Disque 100.

Conforme o último relatório apresentado pelo governo federal, entre os meses de janeiro e junho de 2018, o Disque 100 recebeu 9.297 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo o abuso e a exploração sexual. Ou seja, foram 1.549 por mês, 51 por dia, dois por hora. Em 2017, foram registrados 22.234 casos, 26% a mais que em 2016, que registrou 17.523 casos.

Reestruturação

O Disque 100 é um serviço de atendimento gratuito, que recebe denúncias de violações relativas aos direitos humanos, entre elas, crimes contra crianças e adolescentes, incluindo a violência sexual. As denúncias recebidas por telefone ou pelo aplicativo de celular ‘Proteja Brasil’ são analisadas e encaminhadas para os órgãos competentes.

Entretanto, a população brasileira vem relatando ao Ministério falhas na qualidade do serviço do Disque 100, entre elas, o tempo de atendimento, que pode ser decisivo em casos de violência sexual infantojuvenil.

“Não podemos falhar com a criança ou adolescente que diariamente é vítima de violência sexual. Uma ligação dela é um pedido de socorro. Em muitos casos, o Disque 100 é o único pelo meio pelo qual a denúncia chegará ao conhecimento das autoridades”, disse Roberto Alves.

Texto e foto: Carlos Eduardo Matos / Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.