Republicanos sugerem ações de combate à violência no orçamento de 2020

Republicanos sugerem ações de combate à violência no orçamento de 2020

O relatório da LDO 2020 será analisado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) em agosto

Brasília (DF) – O deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM) apresentou emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 (PLDO 2020) para impedir o contingenciamento do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). “Vivemos em um verdadeiro estado de guerra. É imprescindível a utilização de todos os recursos disponíveis a fim de reduzir os elevados índices de criminalidade que colocam o Brasil entre os países mais violentos do mundo”, disse o republicano.

O objetivo do parlamentar é garantir que os recursos do FNSP não sejam contingenciados, uma vez que, em 2019, cerca de dois terços do orçamento previsto foram bloqueados, apesar de a lei que cria o Fundo vedar o contingenciamento. Ele argumenta que a falta de segurança impede investimentos em outras áreas. “Em função dessa instabilidade, muitos recursos deixam de ser aplicados na economia, por exemplo, o que atrasa o desenvolvimento do país”, afirmou o Capitão Alberto Neto.

Ainda na área de Segurança Pública, o líder do PRB na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), sugeriu a aquisição de viaturas para a Polícia Rodoviária Federal do estado de Roraima. “Precisamos aprimorar o policiamento nas rodovias e estradas federais, para erradicar o tráfico de drogas, além de combater a violência no trânsito por meio de ações educativas”, argumentou.

Os republicanos Amaro Neto (PRB-ES) e Lafayette Andrada (PRB-MG), também apresentaram emendas ao PLDO defendendo a modernização das Instituições de Segurança Pública. Amaro Neto sugeriu a integração de políticas públicas para enfrentamento do crime: “Queremos apoiar projetos com foco na redução de homicídios, no aperfeiçoamento da coordenação estratégica e na luta contra à criminalidade”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha  -Ascom Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.