Republicanos homenageiam 66 anos da Rede Record

Republicanos homenageiam 66 anos da Rede Record

Emissora foi homenageada por inúmeros parlamentares e por personalidades do jornalismo e da dramaturgia

Brasília (DF) – Referência em informação, entretenimento, conteúdo, diversão, cultura e compromisso com a verdade, a TV Record foi tema de sessão solene realizada nesta quarta-feira (25), no Plenário da Câmara dos Deputados. Por iniciativa dos deputados federais Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Aroldo Martins (Republicanos-PR), a emissora foi homenageada por inúmeros parlamentares e por personalidades do jornalismo e da dramaturgia.

Republicanos homenageiam 66 anos da Rede RecordO vice-presidente da Casa, deputado Marcos Pereira, definiu o momento de criação da emissora como uma ação corajosa. “Foi o primeiro empreendimento de risco na indústria de telecomunicação do Brasil. Há 66 anos, só existiam um pouco mais de oito mil televisores em São Paulo”, disse.

O parlamentar lembrou de sua trajetória na emissora. “É uma honra participar desta solenidade porque faço parte desta história. Fui diretor, de 2000 a 2010, e vice-presidente da Record, de 2003 até 2010”. Ele também ressaltou a importância da Record na divulgação da cultura brasileira. “São novelas produzidas com a maior qualidade e distribuídas, não somente através dos canais de transmissão no exterior, mas também por outras emissoras que compram o conteúdo já traduzido para vários idiomas, o que leva a arte brasileira para o mundo”, disse.

Republicanos homenageiam 66 anos da Rede RecordEx-presidente da Record Internacional e CEO na Europa, África e Ásia, o deputado Aroldo Martins enfatizou o alcance da emissora no exterior. “A TV Record, que é a televisão mais antiga do país, hoje está em mais 150 países. É a maior televisão de língua portuguesa do mundo e está entre as maiores redes de TV em distribuição, junto com CNN, NBC e BBC Inglesa”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, a Record é um dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, cuja história se confunde com a própria história da TV no país. Maia acredita que a emissora tem o poder de “democratizar os meios de comunicação, se apresentando como alternativa para abordagem de temas de interesse nacional e manifestação da pluralidade de opiniões existentes no Brasil”.

Para o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, a emissora trata o telespectador com respeito. “A Record conseguiu fazer algo que a televisão brasileira deixou de fazer há muito tempo: unir a família em torno da TV, sem constrangimento, sem vergonha, sem medo e sem qualquer receio, com histórias contadas há séculos que até hoje entretém e fazem bem a todos nós”, argumentou.

Republicanos homenageiam 66 anos da Rede RecordO presidente da Record, Luiz Claudio Costa, destacou a busca pela veracidade dos fatos, que, segundo ele, foi o que fez da emissora a rede aberta que dedica mais tempo ao jornalismo no país. “A Record tem mostrado os fatos importantes da história do mundo e do Brasil sempre perseguindo a verdade, esse é nosso maior mandamento. Para nós, o fato sempre será a notícia”, pontuou.

A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) elogiou o trabalho da emissora no exterior. Ela conta que acompanhou a transmissão da TV em países como Suíça, Angola e Estados Unidos. “Vi o trabalho da Rede Record no exterior e posso dizer que é de excelência, exatamente como no Brasil: um show de transparência, entretenimento, trabalho com coerência, lisura, transparência e um jornalismo de verdade”, comentou.

Repórter da rede desde os anos 90, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) também ressaltou o compromisso da emissora com os fatos. “Tenho certeza absoluta de que a imparcialidade do jornalismo da TV Record é tudo que nos move dentro da emissora. Nunca nenhum jornalista foi proibido de fazer absolutamente nada, desde que estivesse falando a verdade e de que não fosse Fake News. É dentro desse conceito que a gente caminha na Rede Record de televisão”, frisou.

Republicanos homenageiam 66 anos da Rede RecordEm nome de todos os funcionários, Russomanno agradeceu o carinho que recebe do povo brasileiro. “Isso mostra que viemos para ficar e que a Record, sem dúvida, faz parte da vida de todo o povo brasileiro”, finalizou.

Também compareceram na sessão o diretor da Record TV Brasília, Luciano Ribeiro, a apresentadora Renata Alves, a atriz Beth Goulart, o ator Giuseppe Oristanio e os deputados republicanos Hélio Costa (SC), Júlio César Ribeiro (DF), Vavá Martins (PA), Ossesio Silva (PE), Márcio Marinho (BA), João Roma (BA), entre outras autoridades e representantes da Record TV.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara 
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.