Republicanos assume vice-presidência da Unale

Republicanos assume vice-presidência da Unale

Deputado Wellington Moura assumiu a vice-presidência da entidade e tem o compromisso de defender temas importantes para os estados e manter a integração das casas legislativas

Brasília (DF) – O deputado estadual e vice-líder do Governo de São Paulo, Wellington Moura (Republicanos-SP), tomou posse, na segunda-feira (10), como vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O evento reuniu deputados das 27 casas legislativas de todo o país com o tema “Unale 2020, uma nova década”, um trabalho em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. O objetivo é aproximar os jovens da política e trabalhar o empreendedorismo, além de novas tecnologias.

“Agora assumindo a vice-presidência na Região Sudeste do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, estarei representando 271 deputados. Teremos muitos desafios pela frente, mas já sabemos que nada resiste ao trabalho”, afirmou Wellington Moura.

Wellington Moura foi Presidente da CPI das universidades paulistas: USP, Unicamp e Unesp, que denunciava gastos excessivos e que estavam fora do comum com funcionários e professores. Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Assembleia Legislativa de São Paulo teve um papel importante ao analisar, entre outras coisas, o projeto de lei orçamentária, acompanhar as atividades financeiras do Estado e opinar sobre a fixação de subsídios e ajuda de custo para deputados, governador e vice-governador.

Secretaria de Defesa do Consumidor da Unale

Na oportunidade, o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) assumiu a presidência da Secretaria de Defesa do Consumidor da entidade.

A criação da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor foi proposta, por meio de indicação à Unale, por João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Agradeço a Unale por criar a Secretaria Especial de Defesa do Consumidor, acatando a minha sugestão, e, principalmente, pela confiança depositada no meu trabalho para conduzir as atividades relacionadas às questões consumeristas. Tenho certeza que minha experiência à frente da Comissão de Defesa do Consumidor irá contribuir, e muito, para desenvolver projetos, políticas e ações na Unale nesta área”, destacou o parlamentar.

Além de João Luiz, a secretaria também é composta pelos deputados Jurailton Santos (Republicanos-BA), vice-presidente de Assuntos Legislativos; Daniel Librelon (Republicanos-RJ), vice-presidente de Assuntos Sociais; e Dra. Juliana (Republicanos-AC), secretária.

O deputado Jurailton falou das expectativas quanto ao seu trabalho para apoiar os assuntos e ações que contemplem pesquisas e  grupos de trabalho nas relações de consumo. “Estou contente com a possibilidade de poder colaborar com o trabalho da Unale na Bahia. Sei da importância do trabalho legislativo, e quero poder articular ações que possam refletir positivamente no Estado”, declarou Jurailton.

Unale

A UNALE foi fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne 1.059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. O órgão tem como missão unir os legislativos estaduais, trocar ideias, sugerir projetos e fazer com que a população seja beneficiada, acompanhando a tramitação destes no Congresso Nacional.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (Arco), com informações e fotos do Republicanos São Paulo e Ascom – deputado estadual João Luiz

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.