Republicano quer mais investimentos para custear a Saúde em MS

Republicano quer mais investimentos para custear a Saúde em MS

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Vaz (PRB-MS) criticou o serviço público de saúde prestado ao povo no estado

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Antônio Vaz (PRB-MS) usou a tribuna na sessão plenária de quarta-feira (14) para cobrar empenho e melhor gestão dos recursos destinados ao custeio dos serviços de saúde.

O republicano criticou o serviço público de saúde prestado ao povo no estado. “Nós temos atendido pessoas que se encontram desesperadas sem saber o que fazer, vendo o seu familiar morrendo num corredor de hospital, não há solução, não há vagas, o atendimento é precário nos postos de saúde principalmente em Campo Grande”, criticou Antonio Vaz.

O parlamentar lembrou que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, na cerimônia em que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, anunciou a liberação de R$ 167 milhões para o Estado de Mato Grosso do Sul, que serão investidos no Sistema Único de Saúde (SUS). “Acompanhamos o anúncio da verba para a saúde, são 167 milhões para a saúde que vão ajudar e muito, mas precisa de muito mais para que a saúde venha mudar. É inaceitável que pessoas venham morrer na fila ou nos corredores dos hospitais por falta de atendimento, falta de leito, nós não podemos aceitar isso. O que está faltando? É gestão? É má gestão? O que precisa ser feito?”, indagou o republicano, que também pediu empenho dos demais deputados para lutar juntos pela melhoria do sistema de saúde no estado.

O deputado Onevam de Matos pediu um aparte, concordando com o discurso de Antonio Vaz e pediu mais investimentos para o setor. Já o deputado Barbosinha, líder do governo do governo parlamento, disse que o sistema de saúde brasileiro está muito mal, respirando por aparelho e criticou o modelo universalizado adotado na constituição, onde todos têm acesso à saúde pública com igualdade e condição, mas não tem recursos para financiar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.