Republicano pede fiscalização no transporte público do Recife

Republicano pede fiscalização no transporte público do Recife

O deputado estadual William Brigido promoveu audiência com setores envolvidos e defendeu a instalação de uma CPI para apurar a questão do transporte público de Recife

Recife (PE) – Representantes do Grande Recife Consórcio de Transporte, do Ministério Público, da sociedade civil, deputados e sindicatos atenderam ao convite do deputado estadual William Brigido (PRB-PE) e participaram da audiência pública, na quarta-feira (5), sobre a transparência do sistema de transporte público do Recife. 

Depois de ouvir os setores envolvidos, ampliar as informações sobre os problemas do setor de transporte e entender o drama diário dos passageiros, o deputado fez encaminhamentos no sentido de melhorar o serviço.

“Vou solicitar que as reuniões do Conselho Superior de Transporte Metropolitano sejam transmitidas ao vivo pela internet. Encaminharei também à Secretaria de Defesa Social que 50% do efetivo da Polícia Militar, hoje à disposição de órgãos públicos, e que possuam seguranças particulares, sejam relocados para a segurança nos ônibus”, afirmou Brigido.

Segundo o republicano, é preciso avaliar a criação de uma Frente Parlamentar, caso não seja instalada uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no transporte. O parlamentar disse, ainda, que pretende solicitar ao Ministério Público de Pernambuco visitas às empresas de ônibus para averiguar se existem coletivos novos guardados nas garagens.

De acordo com ele, existem quase dois milhões de passageiros que dependem do transporte público na Região Metropolitana do Recife, sendo realizadas cerca de 26 mil viagens diariamente e mais de 2,7 mil ônibus são distribuídos em 400 linhas. “Mesmo assim, a maior parte desses passageiros passam um sacrifício enorme para andar de ônibus. As filas são intermináveis, os ônibus estão lotados nos horários de pico, o calor é terrível e o tempo de espera nas paradas é alto demais. Em percursos pequenos, a viagem chega a durar duas, três horas”, disse William Brigido.  

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado estadual William Brigido
Foto: José Fernando
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.