Renan Filho participa de aula inaugural de futebol para internos em Boa Vista

Renan Filho participa de aula inaugural de futebol para internos em Boa Vista

Os deputados estaduais Renan Filho (PRB-RR) e Renato Silva (PRB-RR) participaram da atividade, que faz parte do projeto “Filhos de Roraima”

Boa Vista (RR) – Os adolescentes que cumprem pena no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) em Boa Vista, participaram na tarde de quinta-feira (2), da aula inaugural de futebol na quadra poliesportiva da unidade, localizada na região do Bom Intento. Os deputados estaduais Renan Filho (PRB-RR) e Renato Silva (PRB-RR), participaram da atividade.

De acordo com o idealizador e mantenedor do projeto “Filhos de Roraima”, deputado estadual Renan Filho, dois instrutores foram disponibilizados para ministrar as aulas de futebol aos adolescentes. Segundo ele, Stanley Pacheco e Cacau Lima irão se revezar nas atividades, que serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h , sob a supervisão profissional da professora de educação física, Márcia Utsch, responsável pelas práticas desportivas na instituição.

Para Renan Filho, o esporte “é a ferramenta de inclusão social mais eficiente que existe, pois por meio dele muitas vidas são resgatadas e muitas famílias reestruturadas”.

A secretária do Trabalho e Bem Estar Social, Tânia Soares; e o membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, seccional Roraima, Liu Thomás, prestigiaram o evento. Tânia Soares ressaltou que práticas esportivas são essenciais para integrar, socializar e trabalhar a questão competitiva e interativa dos adolescentes. “O futebol é uma forma saudável, competitiva e interativa que eles estão vivenciando com os convidados e parlamentares. É gratificante poder participar e observar a alegria estampada no rosto deles”, pontuou.

Segundo Liu, é de suma importância a oferta desse tipo de atividade aos reclusos. “Atividades desta natureza são fundamentais para a reinserção desses adolescentes na sociedade”, frisou.

 

Os menores receberam redes, bolas e uniformes para a prática de esporte, todos doados por meio do projeto “Filhos de Roraima”. 

Filhos de Roraima

Projeto teve início em 2016 e já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na capital Boa Vista e no município de Alto Alegre, nas modalidades jiu-jitsu e futebol. Quatro adolescentes participantes do projeto consagraram-se campeões brasileiros de jiu-jitsu (um ouro, duas pratas e um bronze) recentemente em São Paulo. No futebol, dois meninos (10 e 11 anos) são destaques e estão jogando no Botafogo, time do Rio de Janeiro.

Texto: Salete Giacomet / Ascom – deputado estadual Renan Filho
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Charles

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.