Aprovado relatório de Vinicius Carvalho sobre a reforma dos militares

Aprovado relatório de Vinicius Carvalho sobre a reforma dos militares

Relatório do deputado, aprovado na quarta-feira (23), incluiu praças das Forças Armadas e dos policiais militares e bombeiros militares

Brasília (DF) – A Comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa mudanças no sistema de proteção social dos militares aprovou, na quarta-feira (23), o relatório do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP).

O republicano incorporou no texto pleitos dos praças das Forças Armadas – soldados, cabos, sargentos e subtenentes, entre outros – e dos policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. A iniciativa amenizou as resistências no colegiado e possibilitou a aprovação.

Para o parlamentar, a vitória obtida com a aprovação do relatório é também uma vitória de todos que se empenharam para apresentar um relatório justo e com base legal.  “Através da construção e diálogo junto aos membros da comissão especial, conseguimos apresentar um texto que não atendeu na totalidade dos anseios, mas certamente foi o melhor que conseguimos fazer para salvaguardar a proteção social das Forças Armadas dentro do projeto de reestruturação da carreira militar”, declarou.

Entre as novas regras do texto e foram mantidas estão: – tempo mínimo de serviço para passar para a inatividade subirá dos atuais 30 para 35 anos, com pelo menos 25 anos de atividade militar, para homens e mulheres; remuneração será igual ao último salário (integralidade), com reajustes iguais aos dos ativos (paridade); contribuições referentes às pensões para cônjuge ou filhos, por exemplo, aumentarão dos atuais 7,5% da remuneração bruta para 9,5% em 2020 e 10,5% em 2021; e pensionistas, alunos, cabos e soldados e inativos passarão a pagar essa contribuição, que incidirá também nos casos especiais, como os em decorrência de serviços prestados, a exemplo de ex-combatentes

Agenda

A próxima reunião da Comissão convocada para terça (29) deliberará os quatro destaques apresentados.

O projeto tramita em caráter conclusivo, e por isso o texto poderá seguir direto para o Senado Federal, a menos que haja recurso, com pelo menos 51 assinaturas, para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.