Reforma da Previdência: Cleber Verde recebe representantes das polícias

cleber-verde-recebe-representantes-das-policias-reforma-previdencia-foto-douglas-gomes-17-04-17

Republicano recebeu representantes das polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar e do Corpo de Bombeiros

Brasília (DF) – O líder republicano na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), recebeu na quarta-feira (12), os representantes das polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar e do Corpo de Bombeiros. Eles pediram o apoio do PRB no tratamento diferenciado para os diversos policiais brasileiros no texto da Reforma da Previdência. Argumentaram que a categoria deve ter uma aposentadora especial devido ao constante desgaste e doenças psicossomáticas que enfrentam profissionais da segurança pública nacional.

Verde destacou o trabalho dos deputados republicanos João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) em defesa das polícias. “Nossa bancada tem atuado fortemente em defesa da Segurança Pública e dos policiais. Campos é autor de três emendas que propõem critérios diferenciados de tempo e idade para aqueles que exercem atividade de risco. Lincoln Portela também está trabalhando junto a todos os parlamentares da Casa para garantir a valorização da categoria. Temos uma conquista que ainda não é o ideal, mas já representa uma vitória. O relator da proposta esteve na Liderança do PRB, na última segunda-feira (10), e assumiu o compromisso de reduzir de 65 para 60 anos, a idade mínima para aposentadoria dos policiais”, informou.

Para a presidente da Associação Nacional Das Mulheres Policiais Do Brasil (Ampol), Creusa Camelier, uma das grandes ferramentas da segurança pública é a acuidade mental e a higidez física dos policiais. “Enfrentamos tensões cotidianas, que impactam fortemente em nossa saúde. O Brasil não merece uma polícia desmotivada e doente porque o estresse do dia a dia causa doenças psicossomáticas, que em curto e médio prazos inabilitam o profissional para a atividade policial. Não queremos uma polícia hospitalizada, falida e aniquilada. Na atualidade, sabemos que uma pessoa com 60 anos ainda não é velha, mas, certamente, não corresponderá ao que a segurança pública requer”, alertou.

Camelier informou que os policiais enviaram uma carta ao presidente Temer. “Nós enfrentamos uma guerra diária. Segundo a ONU, o Brasil possui uma das sociedades mais violentas do mundo. Precisamos de uma segurança forte, sadia e motivada para nos colocar em mesmo tratamento das Forças Armadas. Queremos aprovar as emendas do deputado João Campos”, disse.

O delegado da Polícia Federal de Brasília, Luciano Leiro, lembrou que quando todos os órgãos públicos falham, a população recorre aos órgãos de segurança pública. “A polícia é a última barreira antes do caos. Basta ver o que aconteceu em Vitória quando a polícia parou. O prejuízo para a população e as perdas para o comércio foram enormes”, destacou.

O líder Cleber Verde encerrou a reunião reafirmando o seu apoio à causa e lembrando que as propostas apresentadas pelo deputado João Campos são de interesse de toda a sociedade brasileira que clama por um país menos violento, socialmente justo e economicamente viável.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom da Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.