Recompensa por informações de procurados pela Justiça avança na Câmara

Recompensa por informações de procurados pela Justiça avança na Câmara

CCJ analisará projeto que visa recompensa a quem fornecer informações de pessoas procuradas pela Justiça por crimes contra crianças e adolescentes

Brasília (DF) – Está pronto para entrar na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara o Projeto de Lei nº 2319/2015, de autoria do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que visa recompensar o cidadão que fornecer informações relevantes que levem à captura de pessoas procuradas pela Justiça por crimes contra crianças e adolescentes.

O relator da matéria, deputado federal Léo Moraes, apresentou esta semana um parecer favorável pela constitucionalidade e pela boa técnica legislativa. A data para que o projeto de lei entre na pauta será definida pela presidência da CCJC.

O texto já tem a aprovação das comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Se for aprovado pela CCJC, a proposta segue para o Senado Federal.

Incentivo

Por meio da proposta, Roberto Alves quer estimular os brasileiros a combater a impunidade, denunciando o paradeiro de pessoas procuradas pela Justiça por crimes contra crianças e adolescentes.

Para isso, ele quer criar um novo artigo no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que autoriza o poder público a recompensar a quem ajudar as autoridades. “O lugar de quem comete crime contra crianças e adolescentes é na cadeia, mas há casos em que o criminoso foge ou é liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade, em seguida desaparece. A minha proposta, por meio deste projeto de lei, é obter o apoio da sociedade para que as autoridades localizem e prendam esses bandidos mais rapidamente”, explicou o parlamentar.

Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.