Quirino em debate sobre alimentação saudável para idosos

 Quirino em debate sobre alimentação saudável para idosos

Republicano realiza palestra na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), participou na tarde dessa quarta-feira (27), do Seminário “Ações no Campo do Cuidado em Saúde do Idoso com Ênfase na Alimentação Saudável”, realizado no Auditório Freitas Nobre – Câmara dos Deputados. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, coordenado pelo deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ).

Quirino falou da atenção que se deve ter nessa faixa etária e da importância de levar conhecimentos nutricionais para os idosos de todas as classes sociais. “O idoso precisa ter um cuidado maior na alimentação, devido às doenças que aparecem com a idade. Nos trabalhos que realizamos a frente da Secretaria, percebemos que existe uma população mais carente que precisa de orientação de uma nutricionista, pois muitas vezes possuem hábitos alimentares prejudiciais a saúde, que comprometem o envelhecimento saudável”, relatou.

A Secretaria do Idoso desenvolveu o Programa Ciclos de Palestras, no qual um dos objetivos é levar ao conhecimento dos idosos temas que contribuam para que envelheçam ativamente. “Em nossas palestras de nutrição, verificamos que os idosos, após tomarem ciência da importância e das consequências de uma alimentação sadia, começam a seguir a risca as orientações que são passadas acerca do assunto”, enfatiza Quirino.

A coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde, Cristina Hoffmann, enfatizou a importância do tema. “Um dos principais aspectos da prevenção de doenças e se promover o envelhecimento com saúde, esta ligado a forma que se  alimenta”, alerta.

“Além de incentivar os idosos a consumirem alimentos saudáveis, a família deve observar aspectos como perda de apetite, pois pode ser causada por depressão, ou por outras doenças, ou ainda, pela dificuldade de mastigar”, avaliou a consultora técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Carolina Feldenheimer.

Estiveram presentes ao encontro a deputada Flávia Moraes; a professora Christina Pedra, presidente da Associação Comunidade Sustentável; a professora e nutricionista Xênia Versiani; a Dra. Cristina Hoffmann, coordenadora da Área Técnica Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde; e a nutricionista Dra. Ana Carolina Feldenheimer, consultora técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom SEI
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.