Proposta de apoio às santas casas com recursos do FGTS teve o apoio de Roberto Alves

Proposta de apoio às santas casas com recursos do FGTS teve o apoio de Roberto Alves

Conforme o texto aprovado, 5% do programa anual de aplicações do FGTS deverão ser destinados à linha de crédito para santas casas e hospitais

Brasília (DF) – Com o voto favorável do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), a Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), o texto principal da Medida Provisória 848/18, que permite o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para apoiar financeiramente as santas casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de uma linha de crédito.

Conforme o texto aprovado, 5% do programa anual de aplicações do FGTS deverão ser destinados à linha de crédito para santas casas e hospitais. Segundo o Ministério da Saúde, isso equivale a cerca de R$ 4 bilhões em 2018. Os operadores serão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O risco financeiro da operação ficará com os bancos.

A Medida Provisória reforça a possibilidade de uso dos recursos do FGTS reservados às santas casas, mas não emprestados em outras finalidades já previstas na lei do FGTS, como habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana. Além disso, a santa casa interessada no financiamento deverá ofertar um mínimo de 60% de seus serviços ao SUS e comprovar, anualmente, a prestação desses serviços com base no número de internações e atendimentos ambulatoriais realizados.

Apoio às Santas Casas e Hospitais

Garantir recursos às santas casas e hospitais é uma das bandeiras políticas do deputado federal Roberto Alves. Em quatro anos de mandato, ele repassou R$ 6,6 milhões para 16 santas casas e hospitais credenciados ao SUS, localizados nas cidades do interior paulista.

O montante foi investido na compra de novos equipamentos, obras de ampliação e na modernização do atendimento. Para Roberto Alves, estas instituições exercem um trabalho essencial à população. “As santas casas são importantes para a promoção da saúde pública em todo o estado de São Paulo”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.