Projeto “Quem Ama Cuida” participa do Dia Mundial da Limpeza

Projeto "Quem Ama Cuida" participa do Dia Mundial da Limpeza

World Cleanup Day reuniu milhares de pessoas em mais de 157 países para 24h de limpeza e o projeto “Quem Ama Cuida” realizou ações em sete municípios do Pará

Belém (PA) – Com o objetivo de gerar mobilização, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) reuniu milhares de pessoas em mais de 157 países para 24h de limpeza e o projeto “Quem Ama Cuida”, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), não ficou de fora.

Foram realizadas ações simultâneas por todo o Pará com a ajuda de voluntários nos município de Altamira, Castanhal, Marituba, Acará, Portel, Mosqueiro e Distrito de Outeiro. O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade para os problemas gerados com o descarte irregular de resíduos sólidos.

Projeto "Quem Ama Cuida" participa do Dia Mundial da Limpeza“Isso mostra que nós não somos poucos. Ao contrário, nos unimos fazendo com que movimentos como esse ganhem amplitude mundial, sendo fundamental para o meio ambiente e a sociedade em geral”, frisou o parlamentar.

De acordo com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), o movimento World Cleanup Day surgiu em 1986 para conscientizar as pessoas sobre os riscos causados pelos lixos que são lançados de forma irregular,nas praias, mares, logradouros públicos, entre outros.

No Brasil, segundo dados do Banco Mundial, mais de 2,4 milhões de toneladas de plástico são descartadas de forma irregular, sem tratamento e, em muitos casos, em lixões a céu aberto. Aproximadamente 7,7 milhões de toneladas de lixo são destinados a aterros sanitários.

Para Carla Almeida, que desenvolveu ações em Marituba, é gratificante por contribuir com o meio ambiente. “Ver o resultado positivo transformando o espaço é incrível. Antes, o que era sujo e visto de maneira negativa pela falta de cuidado hoje recebeu por meio do trabalho realizado pelo ‘Quem Ama Cuida’ na cidade vida!”, afirmou.

Outro ponto abordado pelo deputado é quanto a reciclagem. “O aumento da reciclagem depende de movimentos construtivos. A conscientização das pessoas que leva à mudança de estrutura, por isso essa ações trazem grandes benefícios sociais”, disse Vavá.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.