Projeto prevê destinação de bens e dinheiro apreendidos do tráfico de drogas no AP

Projeto prevê destinação de bens e dinheiro apreendidos do tráfico de drogas no AP

Iniciativa do deputado estadual Oliveira Santos (PRB-AP) prevê que o dinheiro e bens apreendidos do tráfico de drogas sejam revertidos em ações e recuperação de viciados

Macapá (AP) – O projeto de lei de autoria do deputado estadual Oliveira Santos (PRB-AP), tramita na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e prevê que o dinheiro e bens apreendidos do tráfico de drogas, sejam revertidos em ações e recuperação de viciados. “Toda a apreensão visa a prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos”, justifica o republicano.

De acordo com o texto, todo o dinheiro e bens apreendidos proveniente do tráfico de drogas devem ser destinados à programas de recuperação de dependentes químicos, bem como à criação de clínicas especializadas. Pelo projeto, os valores também serão uados em ações de assistência a usuários ou dependentes de drogas e de prevenção e redução de danos associados a seu uso.

“A dependência química é uma doença classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de substancias químicas. Portanto, um problema grave e crônico de saúde e como qualquer problema de saúde, evidentemente, deve ser tratado por profissionais especializados da área da saúde”, ressalta Oliveira Santos.

“É sabido que as estruturas utilizadas no processo de recuperação de jovens viciados são extremamente caras e envolve diversos profissionais como psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, além de instalações físicas, mobiliários e alimentação. São essas e outras áreas que vão ajudar um usuário de drogas a melhorar a enxergar uma nova perspectiva de vida”, destaca o deputado do PRB.

Na justifica do projeto, o parlamentar reconhece que o estado enfrenta dificuldade em oferecer clinicas e leitos suficientes para atender os dependentes de substâncias entorpecentes e a capacidade de acolher esses dependentes está aquém do necessário. “O que se busca com a utilização desses valores destinados ao tratamento e recuperação de viciados em drogas é um menor custo para a sociedade e para o próprio Estado”, frisou Oliveira Santos.

Texto: Everlando Mathias / Ascom – Alap
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Romero D’Lima

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.