Projeto garante vacinação domiciliar para pessoas com deficiência em SC

Projeto garante vacinação domiciliar para pessoas com deficiência em SC

Iniciativa do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC) está em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Florianópolis (SC) – Pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas poderão receber em casa as vacinas necessárias para prevenção em saúde. Assunto é tema do Projeto de Lei nº 0251.7/2019, de autoria do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC), em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Encontrar uma solução para que as pessoas que sofrem com dificuldades de locomoção, seja ela permanente ou temporária, possam ser vacinadas é o cuidado que está sendo tomado pelo parlamentar ao levar este projeto para o debate no legislativo. Motta pretende chamar atenção para o assunto para que as pessoas tenham a dignidade de receber as vacinações em casa, sem passar dificuldades para chegar até o posto de saúde.

Com isso, o deputado acredita que muitas melhorias positivas serão conquistadas. “Este direito do cidadão simboliza o que tanto falamos em defesa dos direitos humanos. As pessoas precisam ser tratadas com dignidade. Receber a vacina em casa significa prevenção em saúde, garante filas menores nas unidades de saúde e é o mínimo que podemos fazer, tratar as pessoas com respeito”, disse o republicano.

O parlamentar lembra que as vacinas são essenciais para blindar o organismo de vírus e bactérias. E destaca que elas servem para combater doenças e principalmente, a transmissão das mesmas que muitas vezes causam surtos. “É importante que saibamos nos colocar no lugar do outro. Não podemos permitir que o sistema siga como está, tendo o cidadão que dar jeito para garantir sua saúde. Temos que estar atentos. Vamos trabalhar todos os dias pela melhoria na qualidade de vida das pessoas”, resumiu Sergio Motta.

O projeto será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Saúde e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Motta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.