Projeto garante que vítimas de acidente sejam levadas a hospitais conveniados

pastor-oliveira-prb-projeto-garante-que-vitimas-de-acidente-sejam-levadas-a-hospitais-conveniados-foto-asccom-23-02-17

A iniciativa é do deputado estadual Oliveira e tem como objetivo garantir atendimento a vítimas de acidente de trânsito na rede privada de saúde do Amapá

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Oliveira (PRB-AP) apresentou um projeto de lei que garante a possibilidade de pessoas feridas em acidentes de trânsito e outros acidentes serem encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, ou assemelhado, para hospitais conveniados aos seus planos de saúde no Estado do Amapá.

O objetivo, segundo o parlamentar do PRB, é garantir o direito do cidadão, possuidor de plano de saúde privado, que sofrer acidente de trânsito e for atendido pelo sistema de atendimento de emergência ou assemelhado, ser encaminhado para hospital conveniado, evitando-se assim, eventual perda de tempo que pode agravar o sofrimento em caso de posterior deslocamento de um hospital para o outro, inclusive com a autorização prévia para determinados procedimentos. “Ainda, tal garantia de atendimento do acidentado pelos hospitais conveniados, permite que o Estado mantenha mais vagas disponíveis para os cidadãos que dependem exclusivamente da rede pública de atendimento”, defende o parlamentar.

O republicano destaca que a  imprudência e a violência no trânsito vêm impactando diretamente as unidades hospitalares no Brasil. “Esse tem sido um dos fatores que mais contribuem para a superlotação e a sobrecarga dos profissionais nas unidades hospitalares dos estados, já que as vítimas de acidentes de trânsito geralmente são levadas para atendimento na rede pública”, comentou o parlamentar.

O texto, que deverá ser votado nas próximas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amapá, prevê as cautelas devidas, desde que não comprometa a qualidade e agilidade do primeiro atendimento, bem como que o encaminhamento só será feito caso seja possível a imediata identificação.

Texto: Everlando Matias / Ascom – deputado estadual Oliveira
Foto: Romero D’Lima / Ascom – deputado estadual Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.