Projeto garante horário gratuito para polícias e bombeiros na TV e no rádio

Projeto garante horário gratuito para polícias e bombeiros na TV e no rádio

Proposta do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação

Brasília (DF) – A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 11 de setembro, projeto do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), que determina horário na grade de programação de rádios e televisões públicas para transmissão de conteúdo de órgãos de segurança. O parecer favorável foi apresentado pelo deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos-MG) e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com o texto, os programas produzidos pela Defesa Civil, pelas polícias e pelos bombeiros, deverão ser veiculados em horário definido pela emissora, com o objetivo de propagar materiais de interesse público no âmbito das corporações.

Silas Câmara explica que as produções ajudarão a promover a segurança da população. “Com informação, a sociedade pode identificar focos de comportamentos criminosos, agir de maneira correta na prevenção de acidentes e saber como se comportar em casos de catástrofes. A televisão e o rádio têm grande alcance e podemos aproveitá-lo”, disse.

As transmissões serão em um único bloco, com duração máxima de cinco minutos, no intervalo da programação normal das emissoras, mediante requerimento encaminhado com antecedência mínima de 15 dias.

Lafayette Andrada lembrou que o projeto não traz gastos aos cofres públicos, mas proporciona inúmeros benefícios. “Estaremos incentivando conteúdos que tenham a capacidade de tornar o brasileiro mais consciente de seu papel decisivo nos sistemas de segurança pública. Trata-se de um projeto simples, mas que terá um grande impacto na qualidade de vida da população”, defendeu.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.