Projeto estimula valorização da mulher e o combate ao machismo nas escolas

Projeto estimula valorização da mulher e o combate ao machismo nas escolas

Projeto do deputado estadual Renan Filho (PRB-RR) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Roraima e cria um programa permanente nas escolas estaduais

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na terça-feira (26), por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 037/2019, de autoria do deputado estadual Renan Filho (PRB-RR), que dispõe sobre a valorização da mulher e o combate ao machismo na rede pública estadual de ensino.

O projeto aprovado em plenário visa estimular os jovens e adolescentes a valorizar e a respeitar o papel da mulher na sociedade. As medidas propostas em forma de lei criam um programa permanente a ser desenvolvido e aplicado nas escolas estaduais.

De acordo com Renan Filho, este projeto é fundamental para que, em um futuro bem próximo, tenhamos pessoas mais conscientes e responsáveis quanto a importância da mulher na sociedade. “A mulher é um ser especial, criada por Deus para gerar vidas e doar amor. Merece ser respeitada, amada e valorizada onde quer que ela esteja – seja no lar, no trabalho ou onde ela desejar estar. A nós cabe amá-las, respeitá-las e protegê-las”, salientou o republicano.

De acordo com dados oficiais, o Estado de Roraima lidera o ranking nacional da violência e feminicídio. Para Renan Filho, mesmo se considerar o avanço obtido pelas mulheres nas mais diversas áreas de atuação nos últimos anos, percebe-se que ainda não lhes é permitido exercer seu papel de uma forma livre de interesses machistas e baseados nas principais vontades e necessidades da figura feminina.

“Apesar de todo o avanço, o machismo ainda está impregnado em muitas esferas da nossa sociedade. Defendo que as ações de combate devem ser aplicadas de imediato, para que possamos mudar o quanto antes este quadro vergonhoso”, pontuou o deputado do PRB. O parlamentar esclarece que este projeto não é uma tentativa de combater o homem, mas sim, os pensamentos e ideias que os colocam como melhores em variados segmentos de uma estrutura social.

O projeto segue para análise e sanção do Poder Executivo e, se obter aprovação, as medidas propostas serão aplicadas nos próximos semestres letivos.

Texto: Salete Giacomet / Ascom – deputado estadual Renan Filho
Foto: Lúcio Moreira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.