Projeto de Tia Eron que cria o Grupo Parlamentar Brasil-União Africana vai a Plenário

Projeto de Tia Eron que cria o Grupo Parlamentar Brasil-União Africana vai a Plenário

“Segue o modelo da União Europeia e tem como objetivo incrementar a democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento econômico na África”, disse Tia Eron

Brasília (DF) – A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Resolução (PRC 193/16), da deputada federal licenciada Tia Eron (PRB-BA), que cria o Grupo Parlamentar Brasil-União Africana.

O deputado Fábio Ramalho, primeiro vice-presidente da câmara e relator na Mesa Diretora, foi favorável à proposta de Tia Eron. “É de todo conveniente e oportuna a iniciativa legislativa que vise integrar países, uma vez que estabelecerá canal para que os parlamentares sejam capazes de contribuir para o aprofundamento das relações bilaterais e multilaterais, identificando novas áreas e cooperação e aperfeiçoando os programas e projetos em andamento”, destacou Ramalho.

A criação do Grupo Parlamentar Brasil – União Africana, segundo Tia Eron no projeto, tem como principal objetivo propiciar o aprimoramento das relações entre a República Federativa do Brasil e a União Africana e a promoção do intercâmbio entre os respectivos órgãos legislativos

A União Africana, lembra Tia Eron no projeto, foi fundada em 2002 e conta atualmente com 55 países-membros. “Segue o modelo da União Europeia e tem como objetivo incrementar a democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento econômico na África, por meio da integração regional”, destacou Tia Eron.

De acordo com a proposta, o grupo parlamentar terá estatuto próprio, a ser aprovado na primeira assembleia-geral dos países membros, e deverá funcionar sem ônus para a Câmara dos Deputados.

Ainda de acordo com a proposta da deputada licenciada, a influência cultural do continente africano se faz visível em diversas áreas da atividade humana. Dentre elas a música e ritmos, alimentação, danças, religiões, mitologia, vestuário, costumes, transformações linguísticas, entre outros. “No caso brasileiro, incluímos a origem histórica, como países colônias que lutaram pela independência”, afirmou Tia Eron.

A proposta será agora analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Texto: Agência Câmara Notícias
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.