Projeto de Silas Câmara que susta novas normas para o seguro-defeso é aprovado

Silas argumenta que a medida tirou vários outros direitos adquiridos, uma vez que o decreto também alterou os critérios para inscrição no Regime Geral da Atividade Pesqueira

Brasília (DF) – A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) do deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) que susta os efeitos do Decreto 8967, de 23 de janeiro de 2017, da Presidência da República. A medida do governo mudou as regras de concessão do seguro-defeso, período em que a pesca é proibida em virtude da reprodução das espécies ameaçadas.

“Não bastando retirar direitos desta classe que sofre tanto com o descaso por parte dos governantes, este decreto veio tirar vários direitos adquiridos”, justifica o parlamentar. Silas argumenta que a medida tirou vários outros direitos adquiridos, uma vez que o decreto também alterou os critérios para inscrição no Regime Geral da Atividade Pesqueira. O que resultou, entre outros, no cancelamento de vários certificados de autorizações de embarcação pesqueiras.

“Vivemos um momento de crise no Brasil, como esses trabalhadores irão se manter? A edição deste decreto, que vem totalmente em hora errada, não ajuda em nada, só prejudica”, disse ele. O PDC 582/2017 segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

Impacto

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA), Waldenir Falcão, a medida é um retrocesso e vai atingir 800 mil pescadores de todo o país, aumentando a exclusão social desses trabalhadores. A entidade alerta que as mudanças têm potencial para gerar enorme impacto ambiental.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.