Projeto de Roberto Sales requer aumento de pena para traficantes de animais

“Precisamos reconhecer, enquanto legisladores, que a sociedade abomina tais crimes e, assim, que os mesmos devem ser apenados de forma mais gravosa”, conta o republicano

Publicado em 5/12/2017 - 00:00

Projeto de Roberto Sales requer aumento de pena para traficantes de animais
“Precisamos reconhecer, enquanto legisladores, que a sociedade abomina tais crimes e, assim, que os mesmos devem ser apenados de forma mais gravosa”, conta Roberto Sales

 

Brasília (DF) – Na última semana, o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), apresentou o projeto de lei de nº 9242/2017, requerendo aumenta de pena dos crimes de caça e tráfico de animais silvestres, ou dos que lhes são equiparados.

De acordo com o projeto, a fauna silvestre brasileira está cada vez mais ameaçada, crescendo dia a dia os relatos de apreensões de animais destinados ao tráfico, assim como a inclusão de novas espécies no rol daquelas ameaçadas de extinção pelo Ibama. Segundo o texto, animais são traficados em condições que promovem sua morte às centenas, sem contar os maus tratos que sofrem, e como sua coleta lesa o meio ambiente, por gerar intenso desequilíbrio populacional daquela espécie em dada região.

“Precisamos reconhecer, enquanto legisladores, que a sociedade abomina tais crimes e, assim, que os mesmos devem ser apenados de forma mais gravosa pelos crimes contra esse que é um dos grandes patrimônios naturais de nosso país”, destaca o republicano.

Roberto Sales afirma ainda que, se aprovada a proposta, não haverá possibilidade de alguém que trafique animal silvestre ser apenado apenas com o pagamento de cestas básicas (Jecrim), sendo possível a aplicação da pena privativa de liberdade sem possibilidade de transação penal.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend