Projeto de Olho na Educação recebe emenda de Delmasso

Projeto de Olho na Educação recebe emenda de Delmasso

O objetivo é estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social

Brasília (DF) – A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) recebeu os relatórios de auditoria cívica das dez equipes participantes do 1º Prêmio de Olho na Educação Jovem. O programa conta com a destinação de emenda parlamentar do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF), no valor de R$ 250 mil.

O objetivo da iniciativa é estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.

Delmasso conta que o projeto tem o objetivo de promover a cidadania ativa no ambiente de ensino. “O programa tem como atividade central uma auditoria cívica, na qual os jovens são levados a registrar os problemas de onde estudam, identificar as causas e pensar nas soluções”, afirmou.

Na CGDF, quem cuida do projeto é a Coordenação de Inovação e Controle Social, da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção. Essa foi a conclusão de mais uma etapa, onde os alunos e professores identificaram o que precisa ser melhorado nas escolas, quais são as soluções para os problemas e o prazo para execução das ações. Também foram identificadas as boas práticas que podem ser aplicadas em outras escolas do DF.

Participam do projeto quatro escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do Distrito Federal (Centro Educacional 01 da Estrutural; CED 3 de Sobradinho; CED 7 de Ceilândia; CED 308 Recanto das Emas), três do Sistema SESI/SENAI (SESI/SENAI Sobradinho, SESI Gama, SESI Taguatinga), além do Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social.

“A conclusão desta etapa nos deixa mais próximos do objetivo final, que é o de instruir e preparar cidadãos para auxiliar e propor ideias para o melhoramento das escolas do Distrito Federal de forma ativa. Agora os educandos começam a propor soluções para os problemas apontados no ambiente escolar, na forma de intervenção ou minuta de projeto de lei de iniciativa popular”, informou a coordenadora de Inovação e Controle Social, Lucivane Madureira Sampaio.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.