Projeto cria Dia Nacional de Combate à Violência no Esporte

 

Projeto institui um dia nacional para conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os jovens que sonham com o sucesso no esporte

Brasília (DF) – Mobilizar a sociedade e o poder público contra a violência física e psicológica que atinge os atletas brasileiros, amadores e profissionais, de todas as idades, modalidades e categorias. Essa é a ideia do Projeto de Lei nº 5323/2019, de autoria do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que institui o ‘Dia Nacional de Combate à Violência no Esporte’, a ser celebrado no dia 9 de março.

Essa data lembra a morte do estudante Denílson Silva, de 13 anos, que foi assassinado, em 2016, pelo professor da escolinha de futebol onde ele treinava, em Recife (PE). A mãe do menino, Vânia Silva, que luta pela condenação do autor do crime, foi homenageada pelo deputado Roberto Alves, durante um debate na Câmara dos Deputados sobre a violência física e psicológica contra crianças e adolescentes no esporte, na terça-feira (8).

“Com este projeto de lei, queremos eternizar o nome e a história de Denílson, pois ele representa um grande número de jovens atletas que passam por provações para conquistar o sonho do pódio. Vamos lutar para que o esporte seja um instrumento de transformação social para todos”, disse o parlamentar, ao entregar uma cópia do projeto de lei à Vânia.

A mãe de Denílson foi aplaudida pelos participantes do debate e se emocionou. Ela agradeceu ao deputado Roberto Alves pela homenagem e disse que a sua luta, agora, alcançou o país inteiro. “Toda criança tem o direito de ser feliz praticando esporte. Estou lutando para que a dor que eu senti, ao perder meu filho, seja uma luz para outras crianças”, disse ela.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Agência Câmara

Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.