Projeto conscientiza passageiros sobre a destinação correta do lixo

Projeto conscientiza passageiros sobre a destinação correta do lixo

A equipe do Programa Quem Ama Cuida, do deputado federal Vavá Martins, levou conscientização sobre a destinação correta do lixo nos ônibus de Belém

Belém (PA) – Inovação integrada a ações práticas de sustentabilidade, esses são alguns dos objetivos do projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), que realizou na manhã da quinta-feira (17), um trabalho pioneiro nos coletivos da capital.

Os voluntários palestraram em 4 coletivos e abordaram temas como destinação correta de resíduos, a importância das cooperativas de reciclagem e a responsabilidade de cada indivíduo possui para manter a cidade limpa.

Dona Maria, parabenizou a iniciativa do projeto. ” Eu faço a separação em casa e acho muito importante o trabalho que está sendo realizado, como o nome do projeto diz, Quem Ama Cuida, então devemos cuidar da nossa cidade”, disse a passageira.

São gerados em Belém e região metropolitana, cerca de 2,5 toneladas de resíduos e a coleta seletiva é o primeiro e mais importante passo para a geração de renda, além de reduzir a quantidade enviada ao aterro sanitário.

Para Vavá Martins, é fundamental aproximar a população das temáticas que podem solucionar o problema da cidade. “Cada um deve ser capaz de gerenciar que tipo de destinação dará aos resíduos, afinal isso também é uma questão de saúde pública e como trata a lei de resíduos sólidos não cabe somente a gestão pública, pois agregando medidas efetivas junto com a população tal problema será solucionado”, disse o parlamentar.

O Quem Ama Cuida realiza semanalmente um trabalho ostensivo em praias, ilhas, comunidades, bairros e empresas, levando à população medidas práticas que podem contribuir com a gestão de resíduos sólidos na cidade.

Reportagem: Natália Matos / Ascom – Deputado federal Vavá Martins 
Fotos: Will Santos / Ascom – Deputado federal Vavá Martins 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.