Presidida por João Roma, comissão das startups debate aspectos trabalhistas

Presidida por João Roma, comissão das startups debate aspectos trabalhistas

Na pauta, a discussão sob medidas regulatórias para as novas relações de trabalho e colaboração que surgem com a criação dessas empresas

Brasília (DF) – A Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups (PLP 146/19) realiza nesta semana mais duas audiências públicas para debater a regulação da proposta, desta vez com foco nas relações de trabalho. Os encontros acontecem nesta terça (10) e quarta-feira (11) com a participação de diversas entidades para aprofundar as discussões no colegiado, presidido pelo deputado federal João Roma (Republicanos-BA).

As audiências terão por tema os “aspectos trabalhistas e relações de colaboração: medidas regulatórias para novas relações de trabalho e colaboração”. Nesta terça, a partir das 15h, o primeiro encontro vai receber representantes da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), Vitor Magnani; do escritório Abdala Advogados, Fernando Abdala; e da Secretaria de Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Já nesta quarta participarão o diretor de Políticas Públicas da empresa Ifood, João Sabino; o conselheiro do Instituto Mises, Rodrigo Marinho; e representante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Na semana passada, o colegiado já realizou outras duas audiências para debater assuntos como segurança jurídica e medidas regulatórias, com a participação de diversos atores ligados diretamente ao tema, como o Cubo Itaú, espaço de empreendedorismo mantido pelo Itaú e pelo fundo Redpoint eVentures.

Roma afirma que as audiências estão dando grande contribuição ao trabalho da comissão. “Estamos promovendo debates muito produtivos a partir do momento em que os mais diversos atores apresentam suas considerações sobre o marco das startups. Acredito que, ao final deste trabalho, teremos uma proposta com a segurança jurídica necessária e que vai atender às demandas da sociedade”, frisou o parlamentar.

Texto: Ascom – deputado federal João Roma
Edição: Agência Republicana de Comunicação

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.