Prática do sexting entre crianças e adolescentes é debate na Câmara

Prática do sexting entre crianças e adolescentes é debate na Câmara

Sexting consiste na divulgação de conteúdos eróticos e sensuais por meio de celulares. Evento ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 10h, na Câmara

Brasília (DF) – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública para debater o sexting, o compartilhamento eletrônico de imagens sexuais de crianças e adolescentes, e de que maneira as operadoras de telefonia móvel podem contribuir no combate a essa prática que tem sido comum entre os jovens.

O evento será às 10h, no plenário 13 do Anexo II da Câmara dos Deputadoos, sob a presidência do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP). Foram convidados representantes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), especialistas e representantes das empresas de telefonia móvel.

A audiência pública visa discutir o texto do Projeto de Lei nº 1591/2019, de autoria de Roberto Alves, que inclui um novo artigo à Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97), o qual obriga as operadoras de telefonia móvel a realizarem campanhas informativas, via mensagens de celular, para evitar o compartilhamento e a distribuição de imagens com nudez de crianças e adolescentes.

O autor da proposta destaca que o sexting tem sido uma prática comum, principalmente entre crianças e adolescentes e que tem causado prejuízos morais a muitas pessoas, principalmente às mulheres. Relatório do governo federal aponta que em 2018, o Disque 100 recebeu 210 denúncias de sexting. Entre janeiro e abril deste ano, foram 51 denúncias.

“O compartilhamento de ‘nudes’, principalmente quando a criança ou adolescente está identificada na imagem, traz danos psicológicos que podem ser irreversíveis. Não há como reprimir esta prática, mas há como prevenir, educando e orientando os jovens contra essa prática”, explicou Roberto Alves.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.