Por iniciativa de Gessivaldo Isaías, Campo Largo ganha Estação de Tratamento de Água

A cidade já possui abastecimento, mas, a água que chega às casa dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade

Campo Largo do Piauí (PI) – O deputado estadual licenciado Gessivaldo Isaías (PRB-PI) esteve, no último dia 12, no município de Campo Largo do Piauí com os engenheiros da Secretaria de Estado das Cidades para o pontapé inicial das obras da Estação de Tratamento de Água na região. A cidade já possui abastecimento, mas, a água que chega às casa dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade.

“A obra orçada em quase R$ 700 mil reais foi uma promessa minha de campanha e sem dúvidas irá beneficiar os moradores da cidade. Com certeza essa é a obra mais importante nos 21 anos de existência do município, pois água é o bem mais importante. Agradeço a atenção do governador Welington Dias em atender o nosso pedido”, ressaltou o republicano.

Everaldo Caldas, secretário de Saúde agradeceu a benfeitoria em prol da comunidade. “Essa estação de tratamento de água é um presente para a saúde da população de Campo Largo, uma vez que água de qualidade é sinônimo de qualidade de vida e prosperidade. A administração do prefeito Rômulo Aécio e o povo de Campo Largo, agradece ao esforço e incansável trabalho do deputado Gessivaldo Isaías junto ao governo estadual por este grande benefício às residências do povo Campo-Larguense”, enfatizou o secretário de Saúde.

A comunidade possui bastante dificuldades com o antigo abastecimento, em pleno século 21, moradores ainda carregam “lata d’água” na cabeça. Caminhando de suas residências até os poços artesianos. Mas graças a nova estação de tratamento, os moradores terão este problema solucionado. “Esta obra vem para solucionar o problema de abastecimento de água, não somente na dificuldade que temos em abastecer por meio dos poços. Mas, principalmente na qualidade da água tratada para a comunidade”, pontuou o secretário de Obras do Município, Robert Carislanda.

O obra tem prazo de entrega de 90 dias de acordo com o contrato feito com a MC Construtora. Porém, os representantes garantiram que o preza será bem menos. “Uma obra como essa tem uma prazo de 90 dias para ser entregue, nós iremos concluir em menos tempo. Entregaremos a obra pronta para a comunidade no entorno de 60 dias”. Afirmou o Mestre de Obras da MC Construtora Felipe Garimpeiro.

Assim, em 60 dias se iniciará uma nova história para a cidade de Campo Largo. Que agora passará a contar com água potável e tratada, pronta para ser consumida pelos moradores da região.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.