João Roma defende políticas de inclusão para pessoas com autismo

João Roma defende políticas de inclusão para pessoas com autismo

Deputado republicano participou de seminário sobre o tema na Câmara e sugeriu a implantação de políticas que promovam a inclusão das pessoas com autismo na sociedade

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) participou, na quinta-feira (31), do Seminário de Conscientização e Elaboração de Políticas Públicas para pessoas com Autismo, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

Ao lado do vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, Roma falou sobre as ações em parceria com o prefeito de Salvador ACM Neto dedicadas a apoiar o trabalho da AMA-BA e destacou a importância de debater o tema e pensar iniciativas que promovam de forma eficaz a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade.

Em seu discurso, o republicano mencionou a importância do Censo Demográfico 2020 para indicar os números oficiais de pessoas com TEA, haja vista que até então um dos grandes desafios de quem se dedica a esta causa é trabalhar com estimativas para se referir a população com autismo no Brasil. “O Censo 2020 é fundamental para que tenhamos essas informações validadas e possamos aplicar de forma mais efetiva as políticas de inclusão”, disse João Roma.

O republicano aproveitou a oportunidade para convidar o colegiado a participar do congresso internacional intitulado “Bahia de Todos os TEA”, que irá reunir pais e familiares de autistas, estudantes de Psicologia, Medicina, terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores, psicopedagogos, médicos e pessoas interessadas na causa para ampliar o debate sobre questões urgentes do universo do autismo. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2020, em Salvador, e contará com um elenco diverso de especialistas de todo o mundo.

Texto: Ascom – deputado federal João Roma
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.