Petróleo: comissão aprova relatório de Roberto Sales que beneficia produtores independentes

O texto garante que requer exploração e produção de acumulações marginais de petróleo e gás natural por produtores independentes

Publicado em 4/12/2017 - 00:00

Petróleo: comissão aprova relatório de Roberto Sales que beneficia produtores independentes
“É uma grande vitória a aprovação desse projeto, onde irá gerar rendas e empregos com o fim dos poços de petróleo inativos”, destaca Roberto Sales

Brasília (DF) – A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, relatório favorável do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) ao Projeto de Lei 4.663/16. O texto garante que requer exploração e produção de acumulações marginais de petróleo e gás natural por produtores independentes.

O objetivo é garantir que os poços maduros que a Petrobras perdeu o interesse em explorado e estão inativos, sejam recolocados em exploração por empresas de menor porte e empresas privadas, recuperando a geração de empregos no setor de petróleo.

Na justificação do projeto, o autor alega que a Petrobras decidiu priorizar a exploração do Pré-sal, reduzindo drasticamente os investimentos na produção nos campos considerados de menor produtividade, gerando a diminuição dos volumes produzidos nesses campos e acarretando prejuízos econômico-sociais para o país e, em particular, para região Nordeste, onde se localiza a maior parte das bacias maduras.

“É uma grande vitória a aprovação desse projeto, onde irá gerar rendas e empregos com o fim dos poços de petróleo inativos. Além de resolver a questão do passivo ambiental (Conjunto de todas as obrigações que a empresas tem com a natureza e sociedade). Pois deixá-lo da forma que esta é um crime, por isso a proposta traz a solução para que seja resolvido esse passivo que persiste a anos”, destaca Sales.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend