Pesca e agricultura são temas de reunião entre Eduardo Lopes e Jair Bittencourt

eduardo-lopes-prb-reuniao-pesca-e-agricultura-secretario-jair-bittencourt-foto-jose-muniz-11-04-17

Secretário veio buscar apoio para projetos ligados a estas áreas

Rio de Janeiro (RJ) – Na última segunda-feira (3), o senador Eduardo Lopes recebeu o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, na sede do PRB em Benfica, na zona norte do Rio, que veio buscar apoio para desenvolver projetos relacionados à Pesca e à Agricultura. Ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Lopes é conhecedor dos problemas relacionados ao setor da Pesca e sempre esteve preocupado em atender as demandas dos pescadores. Com a transferência da Secretaria de Aquicultura e Pesca, até então ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), ele ouviu as solicitações do secretário.

“Falamos sobre questões relacionadas à pesca e à agricultura no sentido de desenvolvimento e crescimento. O secretário se colocou à disposição para colaborar em relação a projetos. Da mesma forma, coloquei meu gabinete à disposição para estudarmos a viabilidade de recursos e projetos. A ideia é fazer um conselho para que possamos alavancar o trabalho, valorizando principalmente a pesquisa. Temos todo interesse de levar adiante o que foi discutido hoje. Em relação à pesca, é preciso desenvolver políticas que atendam melhor o pescador artesanal, ao pequeno produtor, que faz grande diferença ao pescado do Rio de Janeiro”, disse.

Para o secretário, a reunião foi muito produtiva e a expectativa é que com a colaboração do senador haja celeridade nos processos. Desta forma, os pescadores sejam atendidos em suas necessidades. “Estamos buscando apoio político e institucional de todas as esferas para que possa melhorar a atuação no estado, da Agricultura e Pesca. Com a pesca estando vinculada ao MDIC, contamos com a parceria do senador para que consigamos trazer recursos para o estado”, destacou.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: José Muniz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.