Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Alepe

Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Alepe

Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio foi coordenado pelo deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE)

Recife (PE) – Durante duas horas, dezenas de jovens acompanharam o 1º Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio, realizado nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE), que coordenou e fez a abertura do seminário, disse que quebrar o tabu e falar publicamente sobre o assunto é o primeiro passo. “É importante destacar sempre esse tema nesta Casa Legislativa e abrir a possibilidade de modernizar as políticas públicas à prevenção do suicídio”, avaliou.

Os deputados presentes também fizeram questão de enaltecer o seminário e se colocaram à disposição para apoiar os projetos que venham melhorar o atendimento à saúde mental. Os palestrantes analisaram as causas do suicídio, a prevenção e o tratamento. “Ajudar as pessoas a desenvolver habilidades para lidar com as pressões da vida e entender que tristezas e insucessos fazem parte da nossa rotina, sem dúvida, é fundamental”, disse o psicanalista Lúcio Mário.

O psicólogo Clínico Anderson Santiago explicou que a depressão é o diagnóstico mais comum em suicídio, mas não o único. Segundo ele, acolher, muitas vezes, é mais importante do que falar.
Já a especialista em psicologia hospitalar Marta Batista, fez uma relação das redes sociais com a vida real. “Estamos tentando mostrar uma vida que não temos. Precisamos voltar ao mundo real, com desafios, desilusões, dificuldades e conquistas. A gente pode perder tudo, só não pode perder o olhar. Porque o olhar é o espelho da alma”, ressaltou.

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado estadual William Brigido
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: José Fernando

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.