Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Alepe

Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Alepe

Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio foi coordenado pelo deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE)

Recife (PE) – Durante duas horas, dezenas de jovens acompanharam o 1º Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio, realizado nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE), que coordenou e fez a abertura do seminário, disse que quebrar o tabu e falar publicamente sobre o assunto é o primeiro passo. “É importante destacar sempre esse tema nesta Casa Legislativa e abrir a possibilidade de modernizar as políticas públicas à prevenção do suicídio”, avaliou.

Os deputados presentes também fizeram questão de enaltecer o seminário e se colocaram à disposição para apoiar os projetos que venham melhorar o atendimento à saúde mental. Os palestrantes analisaram as causas do suicídio, a prevenção e o tratamento. “Ajudar as pessoas a desenvolver habilidades para lidar com as pressões da vida e entender que tristezas e insucessos fazem parte da nossa rotina, sem dúvida, é fundamental”, disse o psicanalista Lúcio Mário.

O psicólogo Clínico Anderson Santiago explicou que a depressão é o diagnóstico mais comum em suicídio, mas não o único. Segundo ele, acolher, muitas vezes, é mais importante do que falar.
Já a especialista em psicologia hospitalar Marta Batista, fez uma relação das redes sociais com a vida real. “Estamos tentando mostrar uma vida que não temos. Precisamos voltar ao mundo real, com desafios, desilusões, dificuldades e conquistas. A gente pode perder tudo, só não pode perder o olhar. Porque o olhar é o espelho da alma”, ressaltou.

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado estadual William Brigido
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: José Fernando

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.