Parecer de Fran Somensi sobre “Caminhos de Caravaggio” é aprovado na CCJ

Relatório de Fran Somensi sobre "Caminhos de Caravaggio" é aprovado na CCJ

Republicana apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 292/2019, que institui o “Roteiro Turístico Caminhos de Caravaggio” no Estado do Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, aprovou nesta terça-feira (3), parecer da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS) ao Projeto de Lei 292/2019, que institui o “Roteiro Turístico Caminhos de Caravaggio” no estado. O projeto é de autoria do deputado Carlos Búrigo

De acordo com a parlamentar, o objetivo é fomentar o turismo na região da Serra. “O roteiro permite que os visitantes tenham contato com uma série de atrativos turísticos e conheçam mais de 20 igrejas e capelas distribuídas ao longo do caminho; além de hotéis, pousadas e paisagens exuberantes durante o percurso”, destacou a republicana.

A inspiração para o roteiro são os “Caminhos de Santiago de Compostela”, entre a França e a Espanha. A intenção é unir os santuários de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha. Estradas, rodovias, pontes e rios que cortam zonas rurais e urbanas fazem parte do roteiro que passa, também, por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

A rota já foi inaugurada na região com a presença dos prefeitos de Caxias do Sul e de Farroupilha, além da própria deputada, que já percorreu parte do percurso. Caso seja aprovado na Assembleia, o roteiro fica instituído em nível estadual entrando oficialmente nas rotas turísticas, ligando a região das hortênsias à da uva e do Vinho, sendo um novo atrativo turístico para peregrinos, ciclistas, maratonistas e potencializando a região na busca de investimentos públicos e privados.

Dia 17 de setembro, Fran Somensi usará seu espaço no Grande Expediente da Assembleia para falar sobre o tema.

Texto: Ascom – deputada estadual Fran Somensi
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Anderson Barros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.