Para Eduardo Lopes, Congresso acerta ao derrubar veto do Refis das micro e pequenas empresas

Para o senador do PRB, os micro e pequenos empresários merecem reconhecimento pelo bem que causam à sociedade ao gerarem empregos

Publicado em 4/4/2018 - 00:00

Para Eduardo Lopes, Congresso acerta ao derrubar veto do Refis das micro e pequenas empresas
Para o senador do PRB, os micro e pequenos empresários merecem reconhecimento pelo bem que causam à sociedade ao gerarem empregos

Brasília (DF) – O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (3), o veto da Presidência da República ao programa de refinanciamento de dívidas das micro e pequenas empresas (Refis). Desde que a proposta foi barrada pelo presidente, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) defendia a derrubada do veto. “A defesa do micro e pequeno empresário é de nosso interesse comum, por razões diversas, tanto econômicas quanto sociais. Por isso, tendemos a apoiar, no Senado Federal, todo fomento sensato e bem desenvolvido em defesa do micro e do pequeno empresário, que laboram diariamente em favor do interesse público e da riqueza da sociedade”, disse o senador.

O republicano acredita que a posição do Governo, em vetar a proposta, não favorece os pequenos empresários. “Lamentavelmente foi vetada essa relevante garantia a todos os que – no salão de beleza, na singela assistência técnica, no pequeno boteco ou na simplória oficina mecânica – necessitam da compreensão dos governantes, até porque, no presente, não está fácil para ninguém vencer os tantos desafios da longa crise pela qual passamos”, destacou.

Para o senador do PRB, os micro e pequenos empresários merecem reconhecimento pelo bem que causam à sociedade ao gerarem empregos de qualidade e legais, na medida em que o setor, em regra, assina a carteira de trabalho de seus contratados.

Ele disse ainda que os dispositivos vetados assegurariam o recolhimento parcelado de débitos tributários das micro e pequenas empresas, nos moldes do Simples Nacional — regime tributário especial e simplificado criado pela Lei Complementar 123/2006.

O senador acredita que com a derrubada do veto será possível gerar novos empregos. “O micro e pequeno empresário é o grande gerador de empregos. É preciso sensibilidade e preocupação com os mais necessitados e assim a decisão do Congresso acerta para garantir e gerar novos empregos”, comemorou Eduardo Lopes.

Texto: Junior Laurindo/ Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend