Pará contra a violência infantil

Pará contra a violência infantil

Projeto de Lei do deputado Divino já está em vigor e celebra primeira comemoração no estado

Belém (PA) – Um grande ato para comemorar a execução da lei de autoria do deputado estadual Divino Santos (PRB-PA) aconteceu na Creche Lar Cordeirinho de Deus, que contou com a distribuição de brinquedos e momentos de muita alegria para as mais de cem crianças atendidas pela instituição.

A Lei 7.634, sancionada desde julho deste ano, institui o dia 12 de outubro como o Dia Estadual de Conscientização Contra a Violência Infantil, cujo principal objetivo é de chamar a atenção da população para a situação de risco dessas crianças.

Baseando-se em dados, houve um crescimento alarmante de ocorrências de violência contra crianças, não somente no estado do Pará, mas em todo Brasil. Segundo o deputado, somente com medidas cabíveis é possível coibir tais perversidades. “É nosso dever estabelecer legislação que os protejam (as crianças), uma vez que a consequência de tais agressões traz danos físicos e psicológicos irreparáveis às vítimas”, alertou o republicano.

Em Belém, somente o Lar Cordeirinho de Deus atende crianças, entre recém-nascidos, meninas, meninos e crianças com deficiências, quase todas com algum histórico de violação de seus direitos. No abrigo também são atendidas vinte meninas, todas, vítimas de violência sexual. O trabalho dessas instituições consegue viabilizar certo “conforto” para que tais crianças não estejam pelas ruas da cidade.

“É importante ressaltar que os maus-tratos contra crianças e adolescentes acontecem numa escala crescente. O olhar atento do educador pode ajudar a detectar essa situação ainda no seu início, impedindo que a criança chegue aos centros médicos muito machucadas, física e emocionalmente. E é essa luta que pretendemos enfrentar inicialmente para que, no futuro, esse número seja menor”, observou Divino Santos.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa do deputado estadual Divino Santos
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.