Ossesio Silva visita Centro de Referência Clarice Lispector

Local acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e possui em sua estrutura psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais

Publicado em 16/9/2019 - 00:00 Atualizado em 28/6/2020 - 21:26

Recife (PE) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) acompanhou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em uma visita ao Centro de Referência Clarice Lispector no Recife na última sexta-feira (13). O local acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica. Sua estrutura é formada por psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais. Os casos são acompanhados e referenciados para rede municipal de proteção à mulher. No local, a ministra se comprometeu a viabilizar para a unidade uma viatura, que é uma demanda importante no auxílio de mulheres que ainda sofrem com a violência doméstica.

Ossesio Silva visita Centro de Referência Clarice LispectorPara continuar esse enfrentamento, a ministra anunciou dois programas do Governo Federal que estão entre as ações prioritárias: “Qualifica Mulher” e “Salve uma Mulher”. “O Qualifica Mulher foi criado por entendermos que muitas mulheres continuam com o agressor por ele ser o provedor. Então, a autonomia econômica e financeira da mulher pode tirá-la desse ciclo de violência. Enquanto no Salve uma Mulher, vamos trabalhar com pessoas que lidam com mulheres diariamente. Por exemplo, vamos treinar os salões de beleza do município, as academias, entre outros profissionais que tenha a possibilidade de identificar que uma mulher está com uma marca de violência”, completou Damares.

Para o republicano Ossesio Silva, a visita da ministra ao local foi fundamental. “Essa visita e o lançamento desses programas são de extrema importância para Pernambuco que ocupa o sétimo lugar entre os estados com maior número de assassinatos de mulheres e ocupa o quarto lugar no das unidades federativas que mais tiveram casos de feminicídio em 2018, precisamos mudar esse quadro”, destacou o republicano.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Fotos: Jonatas Simões / Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Reportar Erro
Send this to a friend