Ossesio Silva se posiciona contra caso de racismo com taxista

Ossesio Silva se posiciona contra caso de racismo com taxista

Deputado repudiou e cobrou atuação da justiça no episódio em que mulher foi autuada em flagrante por injúria racial e desacato após ter dito a um taxista que “não andava com preto”

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) repudiou e cobrou atuação rigorosa da justiça no episódio em que Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por injúria racial, desacato, desobediência e resistência, após ter dito a um taxista que “não andava com preto”. O caso aconteceu na quinta-feira (5), na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O caso foi denunciado, primeiramente, pelo motorista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, e tomou grande repercussão. Segundo a ocorrência, Luis Carlos, relatou que a mulher não poderia dizer aquilo, porque era crime. Ela teria respondido, “eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo”. A mulher ainda teria cuspido no pé dele.

Natália foi conduzida para a delegacia onde desacatou policiais. No boletim de ocorrência, há o relato de que um policial não conseguiu que a mulher preenchesse os dados, porque ela o teria ofendido por ser negro.

O deputado se solidarizou com o taxista Luis Carlos e repudiou fortemente o caso. “Ele é um trabalhador, um cidadão que paga seus impostos como qualquer outro e merece respeito. Enquanto não punirmos exemplarmente esses criminosos, cenas como essa vão se repetir. Infelizmente, ainda existe essa cultura racista que julga o caráter das pessoas pela cor da pele, até quando a população negra terá que passar por esse tipo de constrangimento? ”, destacou Ossesio Silva.

Texto: Thiago Gouveia/Ascom-deputado federal Ossesio Silva
Foto: Dougas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.