Ossesio Silva reivindica novas unidades do Lafepe para municípios de PE

ossesio-silva-prb-reivindica-novas-unidades-do-lafepe-em-municipios-de-pe-foto-jacqueline-calazans-03-05-17

Objetivo é levar melhoria para a comercialização de medicamentos de fabricação própria, além de genéricos e similares adquiridos de fornecedores selecionados

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) reivindicou a implantação de novas unidades da farmácia do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) para municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo é levar melhoria para a comercialização de medicamentos de fabricação própria, além de genéricos e similares adquiridos de fornecedores selecionados. Além de medicamentos, reforçar a rede de farmácias que comercializam óculos da marca Lafepe.

“As solicitações tem por finalidade de atender a uma antiga reivindicação da população de diversas cidades pernambucanas, onde ainda não existe a farmácia do Estado. Principalmente diversas comunidades carentes, necessitam serem atendidas, para adquirir medicamentos e óculos de grau a preços populares. Os habitantes dessas localidades tem que se deslocar para outros municípios distantes, que possuem unidades do Lafepe”, ressaltou Ossesio Lopes.

A ampliação da rede farmacêutica do Estado, na avaliação do parlamentar republicano, vai contribuir para a melhoria da saúde dos pernambucanos.

Lafepe

Criado em 1965, para produzir medicamentos de qualidade e a baixo custo, o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) é uma sociedade de economia mista, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde. É, hoje, um dos três maiores laboratórios públicos do Brasil. Atualmente desenvolve, produz e comercializa medicamentos e óculos, atendendo às políticas públicas de saúde. O Lafepe dispõe de farmácias espalhadas por todas as regiões do Estado de Pernambuco.

Com capacidade de produção de 4 mil unidades por mês, a fábrica de óculos também atende à demanda de contratos firmados com prefeituras e do Projeto Boa Visão, viabilizado pelas secretarias estaduais de Educação e Saúde, focando em alunos e funcionários das escolas públicas. As lentes em resina são multifocais, bifocais e visão simples. Já as armações são trabalhadas em metal fechado, acetato e fio de nylon.

O Lafepe, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, iniciou em abril de 2001 o projeto de abertura de suas farmácias, visando à comercialização de medicamentos genéricos e similares produzidos pelo laboratório, ou adquiridos junto a outros fabricantes, com o intuito de ofertar esses produtos a preços inferiores aos praticados pelo mercado. Em algumas unidades, além de medicamentos, são comercializados óculos de grau.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.