Ossesio Silva discute política estadual para cuidador com laços afetivos em PE

Ossesio Silva discute política estadual para cuidador com laços afetivos em PE

Ossesio Silva é membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última quarta-feira (23), com o objetivo de discutir a valorização do cuidador com laços afetivos. Realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, a audiência teve como tema principal a instituição de uma política estadual de proteção, valorização e habilitação do cuidador com laços afetivos. O evento foi motivado também pela Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

A ideia é possibilitar aos cuidadores a conquista de direitos como habilitação para as atividades que desempenham e incentivos para escolarização e profissionalização. A proposta estabelece, ainda, prioridade em serviços que demandem tempo de espera. Um outro ponto destacado no projeto é a necessidade de os cuidadores receberem assistência nas áreas de psicologia, fisioterapia, odontologia e terapias alternativas. “São pessoas que merecem todo o nosso apoio, porque dedicam suas vidas para cuidar de outras vidas, e essa missão é divina. Então é necessário, sem dúvida, que esse projeto tenha o apoio unânime desta casa e também do governo do estado para que possamos viabilizar políticas públicas que supram a necessidade e valorize os cuidadores com laços afetivos e assim que possamos servir de exemplo para outros estados”, disse o republicano, que é membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

Membros da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar) e da Associação de Amigos e Portadores de Doenças Neuromusculares (Donem), estiveram presente na audiência e relataram suas dificuldades na hora de cuidar de seus filhos e membros da família. “Hoje minha vida se resume a cuidar do meu filho. Faço isso com muito gosto, apesar da dificuldade, mas preciso de acompanhamento psicológico” contou Verônica Maria dos Santos, mãe de João Guilherme, de 1 ano e 9 meses, que tem microcefalia congênita associada à infecção pelo vírus da zika.

Texto: Ascom PRB Pernambuco, com informações da Alepe e da Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.