Omissão do Estado frente à violência contra policiais

Deputado faz crítica em discurso inflamado e declara apoio às famílias das vítimas

Publicado em 30/10/2012 - 00:00

Omissão do Estado frente à violência contra policiais

Brasília (DF) – Em um discurso indignado, classificado como uma nota de repúdio, o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) cobrou dos governos federal e do estado de São Paulo atitudes firmes que coíbam as violências praticadas contra os policiais civis e militares paulistas. “Deixo aqui meu total apoio aos familiares dos 86 policiais mortos por estes bandidos. Meu gabinete estará pronto para recebê-los e atendê-los. As corporações sabem que sou um deputado que sempre vesti e vestirei a camisa de apoio à Segurança Pública. Irei até o fim para que os criminosos sejam punidos pelo Sistema Judiciário e, o mais rápido possível, colocados em presídios de segurança máxima”.

Policiais Militares atuam em trabalho extra para a prefeitura de São Paulo

Otoniel afirmou que boa parte das mortes e crimes ocorre por omissão. “Não entendo como depois de tantas revistas e cautelas para se entrar em um presídio, pode haver entrega de celular para um criminoso que ordena aos subordinados que matem agentes de segurança pública! Estes homens que honram a sua farda, que deixam seus lares, famílias, filhos, para defender quem eles não conhecem. Isso é coragem! Agora colocar a arma na mão de menores de idades, de bandidos que atiram por trás, em homens desarmados e distraídos, isso é covardia!”.

Otoniel fez um apelo às comunidades para que denunciem os criminosos. “Peço para que as comunidades denunciem e que os agentes penitenciários sejam ainda mais rigorosos na fiscalização dos detentos”.

Sem temer críticas, Otoniel ainda questionou a passividade de parcela da sociedade que ignora os riscos e ameaças aos policiais: “Pergunto: cadê os Direitos Humanos para confortar o coração dos parentes dos policiais assassinados? A senhora Rosana Gonçalves, que é esposa do sargento Marcelo Fukuhara, assassinado dia 7 de outubro, por acaso recebeu algum telefonema dos Direitos Humanos para ajudá-la?”.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Foto 01: Milton Michida. Foto 02: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend