Nabor Wanderley pede regularização do transporte alternativo na Paraíba

Nabor Wanderley pede regularização do transporte alternativo na Paraíba

Deputado do Republicanos se solidarizou com a categoria e defendeu a aprovação de projeto de lei que regulamenta o transporte alternativo no estado

Publicado em 2/10/2019 - 00:00 Atualizado em 24/6/2020 - 21:25

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos-PB) recebeu, nesta terça-feira (1º), representantes do transporte alternativo da Paraíba e se solidarizou com a categoria apelando para que a Assembleia Legislativa aprove projeto de lei que propõe a regulamentação do serviço no estado.

Em sua fala, Nabor afirmou que além de levar passageiros, os transportes alternativos levam também desenvolvimento para todo o estado e a Assembleia precisa dar uma resposta a essas pessoas. O parlamentar frisou que o transporte não é irregular e trata-se de pais de família que há muitos anos prestam seus serviços e precisam ter sua situação resolvida.

“Venho aqui me solidarizar com os profissionais dos transportes alternativos da Paraíba que, com muita responsabilidade e zelo, além de levar passageiros leva também desenvolvimento para todo Estado. E essa Casa precisa dar uma resposta a essas pessoas. De forma alguma eles são transporte irregular. São pais de família que há muitos anos prestam serviço no Estado da Paraíba e precisam ter sua situação resolvida”, declarou Nabor.

O parlamentar disse, ainda, que a Assembleia Legislativa tem a responsabilidade de aprovar o projeto e que conta com a sensibilidade do governador da paraíba, João Azevedo, para resolver a situação, de uma vez por todas. “Fazemos um apelo não só a essa Casa, mas também ao Governador João Azevedo que sabemos da sua sensibilidade e compromisso com o nosso Estado, para que possa através desse projeto de lei que vamos votar, resolver de uma vez por todas a situação desses profissionais”, disse o parlamentar.

Nabor ressaltou que do jeito que os empresários precisam ter suas empresas, os transportes alternativos precisam também de condições para trabalhar.

“Sabemos a importância que tem esses profissionais. Quando fui prefeito em Patos, fizemos um levantamento e quase 500 transportes alternativos entravam na cidade por dia, trazendo pessoas para consultas médicas, fazer compras e obterem serviços. Então, você tira uma média de quantas pessoas entram na nossa cidade. E assim, são em vários outros municípios. Pessoas que vem para João Pessoa fazer cirurgia, o transporte pega em casa e deixa na porta do hospital e quando termina pega e vai deixar na porta de casa, muitas vezes pagando até o lanche desses pacientes que, na maioria das vezes, têm só o dinheiro da passagem”, finalizou Nabor Wanderley.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Nabor Wanderley
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend