Nabor afirma que a Lei Maria da Penha precisa ter mais efetividade

Nabor afirma que a Lei Maria da Penha precisa ter mais efetividade

Republicano informou que, só na Paraíba, o número de feminicídios aumentou 50% em abril, com relação à soma dos casos do primeiro trimestre de 2019

João Pessoa (PB) – No dia em que se comemora 13 anos da Lei Maria da Penha, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB-PB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã de quarta-feira (7), para registrar que embora a criação da lei tenha sido um divisor de águas no combate à violência contra mulher, é preciso que se tenha maior efetividade.

Nabor informou que, só na Paraíba, o número de feminicídios aumentou 50% em abril, com relação à soma dos casos do primeiro trimestre de 2019. “Os dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) mostram que, das nove mortes de mulheres no mês de abril, seis estão sendo investigadas como feminicídio. O número é maior do que o que foi registrado nos três primeiros meses do ano somados”, ressaltou o republicano.

Na oportunidade o parlamentar enfatizou alguns projetos de lei da sua autoria que foram apresentados na ALPB cuja temática refere-se ao combate da violência contra a mulher. Dentre esses tem um que já é Lei desde 2015 e garante a prioridade na matrícula, na rede estadual de ensino, dos filhos das vítimas de violência doméstica.

Outro destaque dado pelo deputado foi ao PL que, ele apresentou nessa semana, dispondo sobre o uso de tornozeleira eletrônica nos casos de violência contra a mulher no Estado da Paraíba. De acordo com Nabor, o PL prevê a imposição do uso da tornozeleira eletrônica nos casos da concessão de medida protetiva, que advertirá a vítima acerca da presença do agressor.

Finalizando seu discurso, Nabor pediu a colaboração dos pares para a aprovação do PL por ser mais além de mais uma medida protetiva para mulher, é também mais um meio de combate à violência.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Nabor Wanderley

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.