Na Espanha, Marcos Pereira defende Brasil a investidores

Na Espanha, Marcos Pereira defende Brasil a investidores

Republicano defendeu o Brasil como um ótimo destino a investidores espanhóis apesar do momento político e econômico desafiador pelo qual o mundo tem passado

Espanha – O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) defendeu hoje (29) o Brasil como um ótimo destino a investidores espanhóis apesar do momento político e econômico desafiador pelo qual o mundo tem passado. Ele participou de um debate promovido pela Casa de América e pela agência de noticias EFE, em Madri. Os deputados Silvio Costa Filho (PE) e Gilberto Abramo (MG) também foram convidados para o evento.

Marcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara, iniciou sua fala questionando “se é a política que pauta a economia ou a economia que pauta a política”. Ele apontou a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a redução das exportações da Alemanha, a saída do Reino Unido da União Europeia e os protestos no Chile e no Equador como exemplos de situações que contribuem para um ambiente de dúvidas.

Na Espanha, Marcos Pereira defende Brasil a investidoresMesmo no Brasil, ao lembrar dos protestos iniciados em 2013, Marcos Pereira afirmou que o desemprego que atingiu 13 milhões de pessoas, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os “ataques covardes” que o ex-presidente Michel Temer sofreu durante sua gestão e a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) em 2018 colocaram o País sob observação internacional. “Posso garantir que há ordem institucional no Brasil”, defendeu.

Ao falar do seu trabalho como ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira disse que esteve em 16 países para conversar com governos e empresários com o intuito de atrair novos investimentos ao Brasil. “Participei de todos os eventos econômicos – G20, Brics, Fórum Econômico em Davos – para assegurar que nosso país continua sendo um destino confiável a investimentos”.

US$ 60 bi no Brasil

A Espanha é o segundo maior investidor no Brasil com mais de US$ 60 bilhões distribuídos nas áreas de finanças, telecomunicações, infraestrutura e energia, o que torna o país um parceiro estratégico. Marcos Pereira e os outros deputados brasileiros foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreuddi Neto. Ele permanece no país até sexta-feira onde terá encontros com diversos empresários.

Texto: Diego Polachini / Ascom – deputado federal Marcos Pereira
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.