Na Alepa, Fábio Freitas fala sobre demandas da Calha Norte

Na tribuna, republicano também falou sobre prevenção às drogas, segurança pública e defesa dos direitos da criança e do adolescente

Publicado em 13/9/2019 - 00:00 Atualizado em 28/6/2020 - 21:46

Belém (PA) – Durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realizada na quarta-feira (11), o deputado estadual Fábio Freitas, Líder do Republicanos, usou a tribuna para falar sobre as demandas da região da Calha Norte.

Na ocasião, o parlamentar apresentou a Moção nº 480/2019, apontando alternativas para o desenvolvimento local como indicação para o Poder Executivo, citando a construção de um centro de formação, implantação de hospitais e de Escola de Governo na localidade.

Outro assunto pautado pelo republicano foi a Proposta de Emenda a Constituição nº 2/2019. “Na próxima terça-feira (17) será votada a PEC 2/2019, que é para assegurar que servidores da segurança pública possam acumular dois empregos, desde que haja compatibilidade dos horários e não ultrapasse 20 horas semanas”, lembrou.

Prevenção às Drogas

No plenário, Fábio Freitas falou também da caravana sobre a Prevenção das Drogas, em Vitória de Xingu e Altamira, na região da Transamazônica, onde foram feitas palestras em algumas escolas, para crianças e adolescentes.

O deputado contou, ainda, que esteve com representantes de 10 escolas de Belém e que em novembro estará palestrando em unidades da rede pública de ensino para falar sobre os malefícios das drogas. Fábio Freitas estará na seguintes escolas: Pedro Amazonas Pedroso, Santana Lopes, Cordeiro de Farias, Visconde de Souza Franco, Lauro Sodré, Paulino de Brito, Salesiana do Trabalho, Jarbas Passarinho, Dom Pedro II, Professora Albanízia, Professora Anézia, Rute Passarinho e Manoel de Jesus.

Defesa da Criança e do Adolescente

O parlamentar citou também o Requerimento nº 435/2019, de repúdio ao estimulo sexual precoce infantil, por conta da publicação do gibi “HQ Vingarores – A Cruzada das Crianças” na Bienal do Livro do Rio de janeiro, na semana passada. O deputado reforçou o discurso do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que se apoia no Estatuto da Criança e Adolescente, onde no Artigo 78 diz que aquela revista deveria ser comercializada em embalagem lacrada, advertindo o conteúdo à disposição das crianças.

Fábio Freitas lembrou ainda que já fez uma Sessão Especial trazendo a Frente Parlamentar da Defesa da Criança e Adolescente contra o abuso sexual e exploração sexual do Congresso Federal.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Erivan Damasceno

Reportar Erro
Send this to a friend