Mostra de desenhos expõe combate ao trabalho infantil em Criciúma

Mostra de desenhos expõe combate ao trabalho infantil em Criciúma

O deputado Sérgio Motta participou da exposição e destacou a importância de coibir ações que incentivem o trabalho infantil

Criciúma (SC) – Uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, levou para Criciúma a Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema “Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola”.

A exposição foi lançada no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal de Criciúma e segue exposta na cidade até o dia 9 de outubro. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc, deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos-SC), disse que a exposição itinerante busca desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil em Santa Catarina.

O parlamentar salienta que esta exposição tem como foco sensibilizar a sociedade referente ao enfrentamento que precisa ser feito. E destacou o papel fiscalizador que tem enquanto deputado, para coibir ações que incentivem o trabalho infantil. “Dizem que as crianças são o futuro da nação, mas para isso acontecer elas precisam estar na escola. Nosso compromisso é evitar o trabalho na vida das crianças. Queremos sempre estar ao lado dos que combatem este crime. Pedimos que denunciem”, pontuou.  

Em seu discurso, Motta lembrou sua história e relatou que seu pai, aos nove anos de idade começou a trabalhar em uma padaria em Portugal. Por lá, ele carregava sacos de trigo nas costas e desenvolveu sérios problemas de coluna que o fizeram sofrer com isso por muitos anos. A Juíza Federal da Primeira Vara do Trabalho, Janice Bastos, participou do ato e disse que atua com o intuito de chamar a atenção das pessoas para o problema social que é o trabalho infantil. Ela é gestora do Comitê de Prevenção ao Trabalho Infantil no Sul do Estado. “Vejo coisas na minha profissão que as pessoas nem acreditam quando eu conto”, resumiu ela.

Os desenhos apresentados na exposição foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. Já receberam a Mostra itinerante as cidades de Florianópolis, São José, Jaraguá do Sul e Blumenau. Tubarão é a próxima no cronograma a receber a Mostra.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Sérgio Motta
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.