João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AM

João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AM

Mobilização marcou o encerramento das ações do Setembro Amarelo. Atividade faz parte do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”

Manaus (AM)  – Na manhã desta quinta-feira (26), a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), realizou uma mobilização para marcar o encerramento das ações no mês de combate ao suicídio, o Setembro Amarelo. A atividade faz parte do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”.

Durante a ação, realizada na esquina das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, no Planalto, além das faixas, foram distribuídos panfletos com frases de superação e apoio, ressaltando a valorização à vida.

João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AMA mobilização contou com a participação dos estudantes Escola Estadual Marcoantonio Vilaça, representantes de instituições, órgãos e associações do estado envolvidos na campanha de valorização à vida.

O deputado João Luiz afirmou que a luta contra a depressão e o suicídio deve ser contínua. “A conscientização e o combate ao suicídio e depressão não são apenas no mês de setembro, são a todo o momento. Temos de fazer desse combate um luta constante, olhar para o lado e oferecer ajuda, apoio, sempre”, ressaltou o parlamentar, ao acrescentar que as ações do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio” vão continuar com palestras e rodas de conversa nas escolas e nos municípios.

“Quem precisar do nosso apoio pode entrar em contato pelas redes sociais pelo Facebook, pelo Instagram @joãoluizam ou pelo WhatsApp da Frente Parlamentar Cristã (92) 993180180”, completou o parlamentar.

Para a diretora da Escola Estadual Marcoantônio Vilaça, Lidiane Lozana, é salutar incentivar os estudantes a participar de ações como essa, promovida pelo deputado João Luiz. “Além de alertar e conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a depressão e o suicídio, também formamos multiplicadores da boa ação e do real valor à vida”, destacou a gestora.

Conforme dados do Instituto Médico Legal (IML) e do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Sisp), de janeiro a junho deste ano, foram contabilizados 54 casos de suicídio no Estado, um aumento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 44 suicídios.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.