João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AM

João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AM

Mobilização marcou o encerramento das ações do Setembro Amarelo. Atividade faz parte do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”

Manaus (AM)  – Na manhã desta quinta-feira (26), a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), realizou uma mobilização para marcar o encerramento das ações no mês de combate ao suicídio, o Setembro Amarelo. A atividade faz parte do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”.

Durante a ação, realizada na esquina das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, no Planalto, além das faixas, foram distribuídos panfletos com frases de superação e apoio, ressaltando a valorização à vida.

João Luiz promove ação pelo Setembro Amarelo no AMA mobilização contou com a participação dos estudantes Escola Estadual Marcoantonio Vilaça, representantes de instituições, órgãos e associações do estado envolvidos na campanha de valorização à vida.

O deputado João Luiz afirmou que a luta contra a depressão e o suicídio deve ser contínua. “A conscientização e o combate ao suicídio e depressão não são apenas no mês de setembro, são a todo o momento. Temos de fazer desse combate um luta constante, olhar para o lado e oferecer ajuda, apoio, sempre”, ressaltou o parlamentar, ao acrescentar que as ações do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio” vão continuar com palestras e rodas de conversa nas escolas e nos municípios.

“Quem precisar do nosso apoio pode entrar em contato pelas redes sociais pelo Facebook, pelo Instagram @joãoluizam ou pelo WhatsApp da Frente Parlamentar Cristã (92) 993180180”, completou o parlamentar.

Para a diretora da Escola Estadual Marcoantônio Vilaça, Lidiane Lozana, é salutar incentivar os estudantes a participar de ações como essa, promovida pelo deputado João Luiz. “Além de alertar e conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a depressão e o suicídio, também formamos multiplicadores da boa ação e do real valor à vida”, destacou a gestora.

Conforme dados do Instituto Médico Legal (IML) e do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Sisp), de janeiro a junho deste ano, foram contabilizados 54 casos de suicídio no Estado, um aumento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 44 suicídios.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.