Mobilização contra a violência sexual infantil é realizada em Tabatinga (SP)

Mobilização contra a violência sexual infantil é realizada em Tabatinga (SP)

Evento foi promovido pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes

Tabatinga (SP) – A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados, realizou uma ação na Praça da Matriz do município de Tabatinga, chamando a atenção da população local para o aumento do número de casos notificados de abuso sexual infantil.

O evento atraiu dezenas de famílias, que assistiram às apresentações artísticas do Projeto Guri, da Banda Ministério Despertai de Bariri e do Grupo de Teatro El Shadai, que abordaram temas ligados à violência sexual infantil. Também se apresentaram os jovens da Associação de Capoeira Sol da Liberdade e os adultos e idosos do grupo de capoterapia, que fizeram o público se mexer com aeróbica ao ar livre.

Mobilização contra a violência sexual infantil é realizada em Tabatinga (SP)Autoridades locais estiveram presentes, como o prefeito Eduardo Ponquio Martinez e o presidente da Câmara Municipal, vereador Vando, além de secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar de Tabatinga e parlamentares de cidades vizinhas, como os vereadores republicanos Rodrigo Novelli, de Itápolis, e Dona Cidinha, de Jaboticabal.

A mobilização na Praça da Matriz teve o comando do presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), com o apoio do vereador republicano de Tabatinga, Luiz da Farmácia. Ele destacou que a ação é o começo de um extenso trabalho em defesa das crianças e adolescentes que passará a ser feito, com a ajuda do Poder Público municipal. “O abuso sexual infantil é um tema que precisa ser levado a sério”, disse.

Em seu discurso, Roberto Alves orientou que o primeiro passo é sempre denunciar. Ligando para o Disque 100 ou 190, levando a denúncia ao CRAS ou ao Conselho Tutelar, é possível salvar a vida de uma criança ou adolescente que está sendo vítima de abuso ou exploração sexual.

“Que futuro essa pessoa terá sendo vítima de abuso sexual?”, indagou o presidente. “Estamos aqui, nesta praça pública, porque estamos preocupados com o futuro das nossas crianças e adolescentes. O dever de defendê-las não é só meu. O problema é nosso, do poder público e de toda a sociedade”, ressaltou.

A população de Tabatinga agradeceu pela mobilização realizada pela Frente Parlamentar. Para a dona de casa Melissa Leão, sobretudo as crianças entenderam o recado. “Tudo o que foi dito, elas aprenderam. Com certeza, elas levarão as orientações para casa e para a escola, e certamente saberão se defender diante de um possível caso de abuso. Foi muito importante a realização deste evento”, afirmou.

Texto: Carlos Eduardo Matos / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Sara Cupertino

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.