Ministro do Meio Ambiente é o presidente de honra da Frente em defesa da reciclagem

Ministro do Meio Ambiente é o presidente de honra da Frente em defesa da reciclagem

Ao aceitar o convite do coordenador nacional do colegiado, deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), Ricardo Salles sinalizou com a destinação de recursos

Brasília (DF) – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aceitou na última terça-feira (26), o convite do coordenador nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), para ser o presidente de honra do colegiado no Congresso Nacional. “Me sinto muito feliz. O tema está em consonância com a agenda de qualidade ambiental urbana do ministério e terá todo o nosso apoio, inclusive, com a liberação de recursos e prestação de suporte técnico para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, disse Salles.

Carlos Gomes aproveitou o encontro para pedir o apoio do ministro à aprovação do Projeto de Lei 7535/2017, de sua autoria, que cria a Lei de Incentivo à Reciclagem. A matéria, nos moldes das normas de fomento à cultura e ao esporte, pretende ofertar dedução parcial ou integral do Imposto de Renda para as pessoas ou empresas que investirem em projetos de reciclagem. “Valorizamos o setor não somente por seu viés social ou ambiental, mas, sobretudo, financeiro. Em países onde ela é encarada assim, como a Alemanha, onde a prática injeta 70 bilhões de euros por ano na economia, está estabelecida a cultura da reciclagem na sociedade”, argumentou o republicano.

Também participaram do ato de formalização do convite ao ministro, os coordenadores da Frente nas regiões Sudeste, deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP); e Norte, deputado federal Vavá Martins (PRB-PA).

A Frente

Criada em abril de 2015 e reinstalada em fevereiro de 2019, a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem trabalha pela aprovação de projetos em tramitação na Câmara Federal pelo desenvolvimento do setor. O fórum também atua como canal de debate e criação de ações para a valorização da atividade e como interlocutor dos integrantes da cadeia produtiva com o Poder Executivo para buscar soluções às demandas da área.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.