Ministro da Defesa e Forças Armadas participam de audiência pública

Ministro da Defesa e Forças Armadas participam de audiência pública

Debate aconteceu na Comissão Especial que analisa o projeto da Previdência dos militares. O relator é o deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP)

Brasília (DF) – Atendendo ao requerimento do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), a Comissão Especial que analisa o projeto da Previdência dos militares (PL 1.645/19), realizou na terça-feira (27), audiência pública com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e os três comandantes das Forças Armadas: o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior.

Na ocasião, o ministro fez uma breve explicação sobre os principais pontos do PL para os parlamentares e público presente. Para Azevedo e Silva, a reforma é justa, valoriza a carreira como de Estado, contribui para atração e retenção de talentos. Ele disse que a reestruturação das carreiras militares, prevista na proposta, não pode ser classificada como aumento salarial, por não promover um reajuste linear de vencimentos. “Disponibilidade permanente e dedicação exclusiva isso tem de ser recompensado e reconhecido pela sociedade e pelo Parlamento”, defendeu.

Para Vinicius Carvalho, o objetivo da primeira audiência da Comissão Especial foi atingido. “Contamos com a participação de mais de 30 parlamentares nesta audiência, todos fazendo seus questionamentos para os comandantes e para o ministro. Entendemos que é assim que se faz política neste local em que os divergentes possam expor seus pensamentos para que nós com a habilidade política buscarmos uma convergência”, disse.

O parlamentar ainda lembrou que estão previstas mais seis audiências públicas na Comissão Especial. “Ao longo do trabalho da comissão, teremos mais debates com a presença de diversos especialistas e autoridades contemplando assim os vários requerimentos que foram apresentados pelos membros da comissão”, explicou.

Agenda

A próxima audiência pública da Comissão Especial do PL 1645/19 será na quinta-feira (29) a partir das 9h30 em plenário a ser definido com a presença do Secretário Especial de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco), com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.