Ministro da Defesa e Forças Armadas participam de audiência pública

Ministro da Defesa e Forças Armadas participam de audiência pública

Debate aconteceu na Comissão Especial que analisa o projeto da Previdência dos militares. O relator é o deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP)

Brasília (DF) – Atendendo ao requerimento do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), a Comissão Especial que analisa o projeto da Previdência dos militares (PL 1.645/19), realizou na terça-feira (27), audiência pública com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e os três comandantes das Forças Armadas: o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior.

Na ocasião, o ministro fez uma breve explicação sobre os principais pontos do PL para os parlamentares e público presente. Para Azevedo e Silva, a reforma é justa, valoriza a carreira como de Estado, contribui para atração e retenção de talentos. Ele disse que a reestruturação das carreiras militares, prevista na proposta, não pode ser classificada como aumento salarial, por não promover um reajuste linear de vencimentos. “Disponibilidade permanente e dedicação exclusiva isso tem de ser recompensado e reconhecido pela sociedade e pelo Parlamento”, defendeu.

Para Vinicius Carvalho, o objetivo da primeira audiência da Comissão Especial foi atingido. “Contamos com a participação de mais de 30 parlamentares nesta audiência, todos fazendo seus questionamentos para os comandantes e para o ministro. Entendemos que é assim que se faz política neste local em que os divergentes possam expor seus pensamentos para que nós com a habilidade política buscarmos uma convergência”, disse.

O parlamentar ainda lembrou que estão previstas mais seis audiências públicas na Comissão Especial. “Ao longo do trabalho da comissão, teremos mais debates com a presença de diversos especialistas e autoridades contemplando assim os vários requerimentos que foram apresentados pelos membros da comissão”, explicou.

Agenda

A próxima audiência pública da Comissão Especial do PL 1645/19 será na quinta-feira (29) a partir das 9h30 em plenário a ser definido com a presença do Secretário Especial de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco), com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.