Milton Vieira homenageia superintendente do HC

Antonio José Rodrigues Pereira foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo

São Paulo (SP) – O deputado estadual Milton Vieira (PRB-SP) homenageou, na última semana, o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Antonio José Rodrigues Pereira, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. A sessão solene aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O deputado republicano explicou ter sido motivado a solicitar a entrega do colar por perceber o esmero com que o superintendente trata a instituição e os funcionários. “Ele é mediador e apaziguador”, disse Vieira. Antonio Pereira agradeceu a homenagem e disse representar os 22 mil funcionários do hospital. “Sozinho não podemos nada, juntos podemos muito”, afirmou o superintendente.

Em seu discurso, Pereira se emocionou inúmeras vezes ao contar a sua trajetória, também provocou risos e palmas dos presentes ao explicar como um engenheiro civil tornou-se superintendente de um renomado hospital. A mesa da Alesp foi composta por admiradores e amigos de Antonio Pereira, como os professores doutores José Otávio Costa Auler Junior, Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Luiz Augusto Carneiro D’ Albuquerque, Alberto José da Silva Duarte, que também é presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do HC e da FMUSP e professor titular de patologia clínica da FMUSP.

Em seus discursos, os médicos do hospital lembraram da importância e do pioneirismo da unidade. O HC foi referência no enfrentamento dos recentes casos de febre amarela no estado, realizando um procedimento inédito no mundo – um transplante de fígado em paciente com hepatite fulminante provocada pela doença.

O professor doutor Alberto José da Silva Duarte está no HC desde 1971 e lembrou a importância de colocar o paciente em primeiro lugar, disse ainda que o atual superintendente não fica muito tempo parado em sua sala, mas visita e acompanha toda a rotina. “Ele é uma pessoa apaziguadora, trabalhando e entendendo as necessidades do hospital”, o professor afirmou também que Pereira consegue aplacar os “egos dos professores titulares”, algo, segundo ele, não muito simples.

A dedicação e o entusiasmo do dirigente foram lembrados por diversos de seus companheiros de trabalho, como a professora doutora Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, que testemunhou a transformação do hospital durante a atual gestão. “Sua dedicação e entusiasmo nos levaram para um horizonte de excelência difícil de imaginar durante uma das mais graves crises financeiras vivenciadas pelo HC”, recordou a médica.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo recebido por Antonio José Rodrigues Pereira é considerado a maior honraria da Assembleia Legislativa de São Paulo e homenageia personalidades que se destacam em serviços prestados à sociedade.

Texto e foto: Ascom – Liderança do PRB na Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.