Mecias pede fechamento das fronteiras de Roraima para controlar coronavírus

Mecias pede fechamento das fronteiras de Roraima para controlar coronavírus

Senador participou de reunião com o ministro da Saúde para pedir ações emergenciais e preventivas do governo federal referente a epidemia do coronavírus e a situação de Roraima

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), acompanhados de outras autoridades roraimenses, participaram na manhã desta quarta-feira (11), de reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para pedirem ações emergenciais e preventivas do governo federal referente a epidemia do coronavírus e a situação de Roraima.

A preocupação dos parlamentares é com a fragilidade fronteiriça do estado com a Venezuela e a República Cooperativista da Guiana.

Para o senador, a posição vulnerável de Roraima coloca em risco a saúde de todos os brasileiros. “Em Roraima existe o trânsito livre de pessoas vindas da Venezuela. Um país que não possuem as mínimas condições de monitorar e combater a epidemia de coronavírus e do outro lado temos a Guiana que possui um expressivo número de chineses que transitam e residem”, alertou o parlamentar.

Mecias de Jesus pediu ao ministro o fechamento imediato da fronteira de Roraima, a fim de evitar um maior colapso. “Precisamos controlar a entrada no estado, fazendo a triagem de todos que entram em Roraima pela fronteira, essa é uma medida emergencial e necessária para evitar uma maior propagação do coronavírus no país”, disse o parlamentar.

Prontamente, Mandetta concordou com o pedido do senador Mecias, mas alertou que não cabe a ele tal prerrogativa. “É necessário que busquem no Ministério de Relações Exteriores, o meu papel é atuar na prevenção e nas consequências”, disse o ministro.

Mecias completou ainda dizendo que diante da falência do Sistema Público de Saúde da Venezuela, as vacinas desses refugiados também precisam ser aplicadas no Brasil, a fim de evitar a entrada de outras doenças já erradicadas no Brasil.

Cobrança reforçada

O senador Mecias de Jesus já havia feito, na tribuna do Senado, um apelo ao governo federal para que fosse reforçada a proteção nas regiões de fronteira para impedir maior disseminação do coronavírus.

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Jean Copetti
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.